Icasa recebe Floresta no Inaldão buscando confirmar vaga na final da Taça Fares Lopes

O Verdão do Cariri derrotou o Lobo da Vila Manoel Sátiro por 3 a 0 na partida de ida, disputada no estádio Domingão, em Horizonte

Nesta quarta-feira, 10, acontece no estádio Inaldão (Lírio Callou), em Barbalha, às 15h30min, a partida de volta da semifinal da Taça Fares Lopes. O Icasa recebe o Floresta e pode perder por até três gols de diferença para garantir vaga na decisão do torneio, contra o Ferroviário. Esse cenário se construiu no jogo de ida, disputado no último dia 2, no estádio Domingão, em Horizonte, quando o Verdão do Cariri derrotou o Lobo por 3 a 0.

De acordo com o regulamento da competição, nas semifinais, caso haja empate no saldo de gols entre as equipes, o time de melhor campanha durante a primeira fase garante a vaga. O Icasa, no caso, avançou ao mata-mata como líder, após somar 13 pontos em cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate (contra o Ferroviário), além de 12 gols marcados e apenas um sofrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Com 100% de aproveitamento como mandante, Icasa decide vaga na final da Taça Fares Lopes em casa

Já o outro Verdão, o da Vila Manoel Sátiro, bairro de Fortaleza, escalou o time reserva em toda a Fares Lopes e se classificou às semifinais na quarta colocação. O elenco alternativo só foi a campo pois os principais titulares estavam focados na reta final da Série D, na qual o Alviverde chegou à decisão e acabou derrotado pelo Mirassol-SP duas vezes por 1 a 0. É possível que, com o fim da quarta divisão, alguns atletas possam reforçar o Floresta contra o Icasa.

O Lobo venceu somente dois jogos, contra os lanternas do certame, Campo Grande e Pacajus, e foi derrotado nos demais. O saldo de gols da primeira fase ficou zerado, com dez gols a favor e contra.

A equipe de Juazeiro do Norte superou o representante da Capital nas duas partidas desta edição da Fares Lopes. Na primeira fase, 4 a 0 para o Icasa; na ida da semifinal, 3 a 0. Nesta partida, Júnior Juazeiro e Nael (duas vezes) anotaram os tentos.

Esses dois atletas são os destaques individuais do Icasa no certame — cada um deles balançou as redes em quatro oportunidades. Do lado do Floresta, Veraldo, com três gols, é o artilheiro.

O campeão da Taça Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil 2021. O Ferroviário garantiu vaga na decisão após duas vitórias nas semifinais contra o Caucaia, por 3 a 0 e por 3 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Icasa Floresta Esporte Clube Taça Fares Lopes Icasa x Floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar