Floresta é derrotado novamente e fica com o vice da Série D

Mirassol voltou a vencer por 1 a 0, desta vez na tarde deste sábado, 6, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

O Floresta voltou a ser derrotado por 1 a 0 pelo Mirassol, que se sagrou campeão da Série D 2020. O único gol do segundo jogo da final foi marcado por João Carlos, aos 17 do primeiro tempo. A partida foi disputada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), na tarde deste sábado, 6.

Novamente, o Mirassol fez uma grande partida e foi melhor desde o primeiro minuto do jogo. Foram poucos os momentos em que o Floresta assustou, que rarearam ainda mais quando o time ficou com um a menos, aos 46 do primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo começou com poucas chances, mas quase todas foram do Mirassol. Logo aos três minutos, o clube paulista teve grande chance. Após o goleiro Douglas Dias cortar mal escanteio, Rafael Tavares aproveitou e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 10, foi a vez de Netto receber na direita, cortar a marcação e bater para o gol. Douglas Dias encaixou.

Estar mais no campo de ataque trouxe recompensas para o Mirassol. Aos 17, o time abriu o placar. Após Luiz Henrique ser acionado livre no bico esquerdo da área e bater cruzado, o goleiro Douglas Dias espalmou para o meio da área. João Carlos aproveitou e mandou para o fundo do gol. O Mirassol seguiu em cima após o gol. Aos 20, nova grande chance, quando Netto aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e andou de primeira, mais uma vez, na rede pelo lado de fora, No minuto seguinte, de novo Netto teve chance no bico direito da grande área. Ele arriscou à esquerda do gol do Floresta.


O Floresta tinha dificuldades para manter a posse de bola e, consequentemente, criar chances de gol. A partir dos 35, o time ensaiou uma pressão, aproveitando sequência de escanteio a seu favor. Aos 36, Thalisson bateu de longe e mandou à direita do gol, apesar da tentativa de Flavio Torres de desvio. Aos 36, foi a vez de Eduardo de arriscar. Mas também mandou a direita. O Floresta não conseguia pressionar e viu sua situação piorar aos 46, quando o zagueiro Eduardo foi expulso após chegar atrasado em descida do Mirassol e levar o segundo amarelo.

No segundo tempo, o Mirassol fez valer a superioridade numérica. O clube paulista seguiu mais à frente e tendo as melhores chances. Aos 11, Cássio Gabriel arriscou da intermediária e levou perigo ao gol do Floresta. Aos 28, Netto aproveitou contra-ataque, cortou o marcador já dentro da área, mas bate fraco para fácil defesa de Douglas Dias. Um minuto depois, chance ainda melhor: Gustavo Henrique saiu cara a cara com o goleiro, mas, ao tentar driblar Douglas Dias, perdeu a bola.

O técnico Leston Júnior tentou mandar o Floresta para frente com substituições, mas o time não conseguia fugir da posse de bola do Mirassol. Com a aproximação do fim do jogo, o clube paulista passou a tocar ainda mais a bola e não arriscar. Ainda teve para Cássio Gabriel cobrar falta perigosa aos 47. Fora isso, parecia que os jogadores apenas esperavam o apito final. Quando ele veio, foi só o clube paulista soltar o grito de campeão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D Final da Série D Quarta Divisão Mirassal Floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar