Série D: Floresta não possui desfalques para partida de ida da final diante do Mirassol

Técnico Leston Júnior ganha o importante retorno do meia Renê, ausência por lesão há um mês

A acomodação não se faz presente da caminhada do Floresta na Série D do Campeonato Brasileiro. Após o feito histórico do acesso à Série C, o Verdão da Vila Manoel Sátiro continua a trajetória de conquistas e, agora, pode alcançar o título da competição. Nesta terça-feira, 26, a equipe treinada por Leston Júnior iniciou a preparação para a decisão diante do Mirassol/SP e não possui desfalques para o duelo de ida.

O Lobo da Vila quer se tornar a terceira equipe cearense a conquistar o título da Série D do Brasileiro. Em 2009, o Guarany de Sobral foi o primeiro clube do Estado a ganhar título nacional. Já em 2018, foi a vez do Ferroviário ficar com a taça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia Renê voltou a treinar com o restante do elenco, depois de ser ausência por um mês. Ele se machucou na vitória por 2 a 0 contra o Juventude-MA, pelas oitavas de final. O jogador esteve presente em 12 partidas na Série D e, apesar de não ser titular, é considerado pelo técnico como um dos principais jogadores. O meia fez quatro gols na competição, tendo importância como opção confiável no banco de reservas.

O clube também informou que o volante Jô, capitão da equipe, que saiu da vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino-SP com desconforto na coxa esquerda, está recuperado e deve jogar na partida de ida da final. O atacante Paulo Vyctor também está apto para voltar a atuar.

O Floresta disputou 22 jogos: 10 vitórias, 10 empates e duas derrotas. Foram 36 gols feitos e 20 sofridos. Na fase de mata-mata, o clube cearense não foi derrotado nenhuma vez. Já o Mirassol tem 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, sendo uma sofrida na fase eliminatória.

O Lobo recebe o Leão na primeira partida da final da Série D na Arena Castelão, no sábado, 30, às 16 horas. Na volta, o duelo será disputado no José Maria de Campos, em Mirassol-SP. A equipe paulista faz a decisão em casa por ter melhor campanha.

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube mirassol floresta x mirassol série d do campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar