Floresta faz história, empata com America-RN e sobe para a Série C

Após vencer na ida por 2 a 0, Verdão da Vila segura ímpeto do Alvirrubro e consegue feito histórico em Natal

O Floresta empatou com o América-RN, neste domingo, 10, por 1 a 1, e está na Série C de 2021. Em partida válida pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Verdão da Vila segurou o Alvirrubro, na Arena das Dunas, em Natal, para administrar a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida. O Dragão abriu o placar com Wallace Pernambucano e Núbio Flávio fez o gol que garantiu a subida de divisão do Lobo.

A partida começou com o Alvirrubro buscando pressionar o Verdão. Apesar de ter menos posse de bola, o visitante conseguiu impor uma marcação ajustada e pouco ofereceu chances para o time potiguar. Os donos da casa não conseguiram sucesso nos ataques, muito por conta da lentidão na troca de passes no setor ofensivo.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A melhor oportunidade do Dragão foi aos 41 minutos. Em cruzamento vindo da direita, o meia Elias cabeceou com precisão, mas o goleiro Douglas Dias fez a defesa. O ímpeto ofensivo se manteve na sequência da partida, e aos 44, o time da casa abriu o placar. Após escanteio cobrado pelo meia Romarinho, o atacante Wallace Pernambucano, em cabeçada, colocou a bola nas redes nos minutos finais do primeiro tempo.

O Verdão começou o segundo tempo tentando acalmar a partida, até para impedir o volume ofensivo do Alvirrubro. A estratégia funcionou bem até os 20 minutos, visto que os mandantes pouco conseguiram criar lances de ataque. Além de conseguir uma finalização perigosa com o atacante Ítalo Henrique, que obrigou o goleiro Ewerton a espalmar pela linha de fundo. O Lobo assustou novamente aos 28, após cabeçada do volante Lula para fora.

O Dragão partiu para o ataque em busca do segundo gol na reta final da partida. Wallace Pernambucano perdeu grande chance aos 31, quando cabeceou na trave do goleiro Douglas. Apesar da pressão alvirrubra, quem marcou foi o Lobo. Em jogada de escanteio, aos 35 minutos, o atacante Núbio Flávio, que tinha acabado de entrar, completou cabeçada do zagueiro Alisson e deixou tudo igual. O tento sacramentou o acesso do Verdão à Série C.

O gol de Núbio Flávio é mais um mérito para o técnico Leston Júnior, que colocou o atacante na partida poucos minutos antes de marcar um dos tentos mais importantes da história do Floresta. Além de ter montado a estratégia ideal para frear o ímpeto do América-RN e usufruir da vantagem conquistada na primeira partida.

Além do empate garantir presença na Série C pela primeira vez, a equipe comandado por Leston Júnior também garantiu vaga nas semifinais da Série D. O Verdão da Vila enfrenta o Grêmio Novorizontino. A ida será disputada com mando da equipe cearense e a volta será Novo Horizonte-SP.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube américa-rn série d do campeonato brasileiro série c 2021 acesso do Floresta para Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar