Participamos do

Floresta vence Juventude-MA e rival nas quartas de final da Série D sairá em sorteio

Jogando na Arena Castelão, o Verdão da Vila Manoel Sátiro derrotou os maranhenses por 2 a 0. Cearenses encaram América-RN ou Aparecidense-GO
17:55 | Dez. 27, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 27, o Floresta recebeu na Arena Castelão o Juventude Samas, do Maranhão, pela partida de volta das oitavas de final da Série D. Após empate por 2 a 2 na ida, a equipe vencedora sairia com a vaga nas quartas de final da quarta divisão nacional — último mata-mata antes do acesso à Terceirona. O Verdão da Vila Manoel Sátiro levou a melhor. O zagueiro Eduardo Junho, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Renê, aos 20 da etapa final, fizeram os gols do Alviverde, que venceu por 2 a 0.

O Floresta jogou com superioridade numérica na maior parta do embate. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Cleyton, do Juventude Samas-MA, puxou Deysinho quando ele iria invadir a grande área sozinho e foi expulso de forma direta. Dessa forma, os mandantes dominaram as ações da partida e pressionaram o oponente até abrir o placar, no final da primeira etapa, com Eduardo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o herói da primeira metade do jogo se tornou vilão. Após falta violenta, Eduardo foi expulso e o confronto ficou 10 contra 10. Mesmo com o equilíbrio no número de atletas em campo, o Floresta permaneceu superior e fez o segundo tento, com o jovem Renê. Essa bola na rede deu números finais ao placar, que terminou com vantagem de 2 a 0 para o único representante cearense ativo na quarta divisão nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de marcar, Renê quase fez um gol de placa no Castelão. Ele finalizou de antes do meio de campo, na saída do goleiro, mas Mateus se recuperou e jogou a bola para escanteio.

Com o resultado, o Verdão da Vila Manoel Sátiro jogará as quartas de final da Série D, fase que decide os times que sobem para a Série C em 2021. As partidas, de ida e volta, estão previstas para os próximos dois fins de semana, nos dias 3 e 10 de janeiro de 2021. O adversário do Floresta ainda não está definido. Aparecidense, de Goiás, e América-RN, empataram em todos os critérios de desempate e a melhor campanha será definida por sorteio. Assim, um dos times enfrenta os cearenses, enquanto o outro encara o Mirassol-SP.

A campanha do time cearense foi consistente desde o início. O Alviverde ficou na terceira posição do grupo A-3, com 24 pontos. Para chegar às oitavas e eliminar pelo Juventude Samas-MA, o Floresta teve de passar pela fase de 16 avos-de-final. Nela, venceu o Itabaiana-SE na ida por 2 a 1, em casa, e conquistou empate por 2 a 2, fora de casa, para confirmar o avanço.

Floresta 2x0 Juventude Samas

Floresta
4-4-2: Douglas Dias; Lito, William Goiano, Eduardo Junho e Fábio Alves; Jô, Marconi (Santos), Ítalo Henrique (Renê) (Thalison) e Flávio Torres; Luis Soares (Núbio Flávio) e Deysinho (Alisson). Técnico: Leston Junior

Juventude Samas-MA
4-4-2: Mateus; Vivico, Dedé, Anderson Alagoano e Chico Bala; Cleyton, Doda (Márcio Diogo), Marciano (Alexandro) e Vargas; Índio Potiguar (Caio) e Hiltinho (Rômulo). Técnico: Leandro Campos

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 27/12/2020
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols: Eduardo (46 minutos do 1º tempo) e Renê (20 minutos do 2º tempo), para o Floresta
Cartões vermelhos: Cleyton e Eduardo Junho
Cartão amarelo: Thalison
Público e renda: jogo de portões fechados, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar