Floresta vence Novorizontino e avança à final em busca de título inédito da Série D

Com gols de Flávio Torres e Núbio Flávio, Lobo da Vila Manoel Sátiro bate time paulista por 2 a 0 e garante vaga na decisão da Quarta Divisão

A campanha histórica do Floresta na Série D do Campeonato Brasileiro pode ser coroada com um inédito título nacional. Neste sábado, 23, o Lobo da Vila Manoel Sátiro bateu o Novorizontino-SP por 2 a 0, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), no confronto de volta da semifinal, e garantiu vaga na final da Quarta Divisão.

Os gols do Verdão da Vila foram marcados pelos atacantes Flávio Torres e Núbio Flávio, ambos no segundo tempo. Com o empate em 1 a 1 no duelo de ida, na Arena Castelão, um triunfo simples fora de casa bastaria para o time cearense avançar à decisão da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após um primeiro tempo equilibrado, em que as duas equipes tiveram chance de largar na frente, o Floresta construiu o triunfo na segunda etapa. Logo aos três minutos, Luís Soares cruzou pelo lado direito e Flávio Torres subiu para cabecear firme e abrir o placar.

O Novorizontino se lançou ao ataque em busca do empate, mas desperdiçou boas oportunidades de igualar o placar. A postura ofensiva deu espaço para os contra-ataques dos visitantes, que aproveitaram para selar a vitória com Núbio Flávio, já nos acréscimos.

Garantida na Série C de 2021, a equipe comandada pelo técnico Leston Júnior tenta conquistar o título e aguarda o adversário. Na outra semifinal, Mirassol-SP e Altos-PI decidem neste domingo, 24, a vaga na final. No duelo de ida, a equipe paulista venceu por 4 a 0.

Pela campanha na competição — critério para definição dos mandos de campo —, o Floresta disputará o primeiro jogo em Fortaleza e fará a decisão fora de casa independentemente do rival na decisão. As datas previstas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as partidas são 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O time da Vila Manoel Sátiro pode ser o terceiro clube cearense a levantar a taça da Série D. Em 2010, o Guarany de Sobral foi o primeiro clube do Estadual a conquistar um título nacional, e o Ferroviário repetiu o feito em 2018.

Novorizontino-SP x Floresta

Novorizontino
4-4-2: Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Adilson Goiano (Diogo Sodré), Léo Baiano (Caio Monteiro), Pereira (Deivid) e Danielzinho; Cléo Silva (Mateus Rodrigues) e Guilherme Queiroz. Técnico: Roberto Fonseca

Floresta
4-3-3: Douglas Dias; Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi (Ítalo Henrique) e Thalison (Ronaldo); Deysinho (Luís Soares), Núbio Flávio e Flávio Torres (Lula). Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP
Data: 23/01/2021
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio/MS
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz/MS e Leandro dos Santos Ruberdo/MS
Gols: Flávio Torres, aos 3, e Núbio Flávio, aos 50min/2T (FLO)
Cartões amarelos: Danielzinho, Léo Baiano e Diogo Sodré (NOV); Douglas Dias e Ronaldo (FLO)
Renda e público: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube novorizontino x floresta flávio torres núbio flávio série d campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar