Participamos do

Com quatro gols em triunfo do Ferroviário, Willian Lira vira artilheiro da Série C

Atacante coral brilha em goleada sobre o Imperatriz e assume posto do principal goleador da competição, com nove tentos
09:30 | Nov. 29, 2020
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de garantir a permanência do Ferroviário na Série C, a histórica goleada por 7 a 0 sobre o Imperatriz-MA, no último sábado, 28, na Arena Castelão, rendeu o posto de artilheiro da competição ao atacante Willian Lira, que balançou as redes quatro vezes e chegou a nove gols.

Goleador coral na competição, o centroavante havia marcado cinco vezes na Terceira Divisão e tinha chances remotas de se aproximar do topo, já que o Tubarão não conseguiu avançar para a segunda fase. O confronto diante do time maranhense, porém, deu a oportunidade de empatar no ranking com Neto, do Ypiranga-RS.

"Na verdade, não esperava tanto, mas a gente sabia que ia ser um jogo um pouco mais fácil pelo fato de a equipe deles vir com essas derrotas. Mas a gente não sabia que o placar ia ser tão longo", admitiu o atacante. "Eu já vinha brigando, meio por fora, mas fiquei um pouco distante já que a gente perdeu a classificação. Hoje (sábado), eu pude dar uma encostada na galera que está na frente", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos gols, o camisa 19 também deu assistências para os companheiros marcarem e comemorou a contribuição coletiva, mas reconheceu que poderia ter anotado outros tentos e construído um placar mais elástico. No duelo do primeiro turno, Lira também já havia balançado as redes diante do Cavalo de Aço.

"Poderia ter sido mais, se tivesse caprichado um pouquinho, mas também pude servir os companheiros duas ou três vezes, que é importante", ponderou.

Na última rodada do Grupo A, o Ferroviário enfrenta o Santa Cruz-PE, no próximo sábado, a partir das 17h, no Arruda, em Recife.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar