Participamos do

Ferroviário goleia Imperatriz e confirma permanência na Série C em 2021

No retorno à Arena Castelão, Tubarão da Barra bate lanterna do Grupo A por 7 a 0 e elimina risco de rebaixamento para a Quarta Divisão

Com domínio absoluto e sem grande dificuldade, o Ferroviário goleou o frágil Imperatriz-MA por 7 a 0, neste sábado, 28, na Arena Castelão, e assegurou a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols do duelo válido pela 17ª rodada da competição nacional foram marcados por Willian Lira, quatro vezes, Lucas Hulk, Caíque e Vitor Xavier. Os comandados de Marcelo Vilar construíram o resultado ainda na primeira etapa, com quatro bolas nas redes, e ampliaram no segundo tempo.

O empate em 1 a 1 entre Treze-PB e Vila Nova-GO também colaborou para selar a presença do Tubarão da Barra na edição 2021 da Terceirona, sem risco de rebaixamento. A fragilidade do rival, que fez apenas 1 ponto em 17 jogos e relacionou apenas 14 atletas para a partida, contribuiu para o placar largo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 22 pontos, a equipe coral encerra a participação no Grupo A do certame diante do líder Santa Cruz-PE, no próximo sábado, 5, às 17 horas, no estádio Arruda, no Recife (PE), em partida que nada vale para nenhum dos dois.

Tubarão domina e goleia

Diante do frágil time maranhense, que faz a pior campanha geral da Série C, o Ferroviário impôs o ritmo de jogo e controlou a partida. Logo aos 11 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian Lira, que bateu forte para abrir o placar e o caminho para o triunfo coral.

No minuto seguinte, Lucas Hulk tabelou com o centroavante e bateu forte de fora da área para marcar o segundo gol. Aos 16, após troca de passes no ataque, Neilson cruzou rasteiro e encontrou livre Willian Lira, que empurrou para o fundo do gol.

O Tubarão da Barra conseguiu chegar com perigo em finalizações de Esquerdinha, Luiz Henrique e Willian Lira, mas não conseguiu marcar. Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Willian Lira deu bom passe por cima da zaga, Caíque aproveitou e tocou de cobertura na saída do goleiro Jairo para fazer o quarto gol.

No lance, porém, o meia acabou se lesionando e foi substituído por André Mensalão. Aos 44, o Imperatriz conseguiu chegar com perigo em raro lance de ataque: Judson cruzou rasteiro do lado esquerdo, e Reginaldo Júnior chutou pro cima do gol de Nicolas.

Ferrão amplia no segundo tempo

Na segunda etapa, com larga vantagem no placar, o Ferroviário diminuiu o ritmo, mas não perdeu ímpeto de marcar gols. Logo aos 30 segundos, Neilson cruzou da direita e Lucas Hulk apareceu na área para cabecear por cima do gol. Aos quatro minutos, foi a vez de Willian Lira bater rasteiro para fora.

Seis minutos depois, o atacante recebeu lançamento na área e ajeitou de peito para Diego Lorenzi, que chutou forte da entrada da área com perigo. Aos 12, André Mensalão tabelou com Neilson, recebeu passe livre na área e bateu por cima da meta adversária.

O quinto gol coral foi marcado por Willian Lira, que recebeu passe livre após jogada individual de Mensalão e não desperdiçou, chegando ao "hat trick". Aos 22, os donos da casa marcaram outra vez em bom passe de Diego Lorenzi para Vitor Xavier, que chutou cruzado e balançou as redes.

Aos 39 minutos, o artilheiro Willian Lira aproveitou cruzamento de Vitão para marcar o quarto gol no confronto e dar números finais ao triunfo, 7 a 0 e Série C 2021 garantida.

Ferroviário x Imperatriz-MA

Ferroviário
4-4-2: Nicolas; Neilson, Vitão, Willian Machado e Madson; Lucas Hulk (David), Diego Lorenzi (Reinaldo), Caíque (André Mensalão) e Esquerdinha (Júnior Batista); Luiz Henrique (Vitor Xavier) e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Imperatriz-MA
4-3-3: Jairo; Edu Amparo, Tomais, Ramon Baiano e Wesley Braga; Adriano, Lorran e Judson; Blaise Loic, Reginaldo Júnior e Cebolinha. Técnico: Charles Guerreiro

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 28/11/2020
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos/SP
Assistentes: Alberto Poletto Masseira/SP e Fabricio Porfirio de Moura/SP
Gols: Willian Lira, aos 11 min/1ºT, Lucas Hulk, aos 12 min/1ºT, Willian Lira, aos 16 min/1ºT, Caíque, aos 40 min/1ºT, Willian Lira, aos 14 min/2ºT, Vitor Xavier, aos 22 min/2ºT, e Willian Lira, aos 39 min/2ºT
Cartões amarelos: Jairo, Blaise Loic, Wesley Braga e Adriano (IMP); Reinaldo (FER)
Público e renda: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar