Participamos do

Ferroviário bate Imperatriz-MA por 2 a 1 e volta a vencer na Série C

Os gols da equipe coral foram marcados por Vitão e Willian Lira; Cavalo de Aço descontou o placar com Jocinei
18:54 | Set. 26, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após três rodadas, o Ferroviário reencontrou o caminho da vitória. No estádio Frei Epifânio, o Tubarão da Barrão venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1. Os gols da equipe coral foram marcados por Vitão e Willian Lira. Já o Cavalo de Aço diminuiu a vantagem com Jocinei. Com o resultado, o clube coral chega aos 14 pontos e não corre risco de sair do G-4 - zona classificatória - nesta rodada. 

Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Santa Cruz, no Domingão, em Horizonte, no dia 04 de outubro, às 15h30min. Já o Imperatriz-MA vai até a Arena da Amazônia duelar contra o Manaus no sábado, 3, às 17 horas. 

O jogo - O desenho da partida foi traçado logo nos primeiros minutos. Os donos da casa possuíam a posse de bola, mas pecavam nas finalizações. Já o Ferroviário aproveitava os espaços deixados pelo Cavalo de Aço para sair em contra-ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E já no primeiro contra-ataque do Tubarão, aos três minutos, Wesley quase abriu o placar, mas a bola parou na primeira trave de Henal. O Imperatriz respondeu no minuto seguinte, quando Guilherme Garré finalizou após receber bola pela esquerda, mas Nícolas fez grande defesa. 

O Cavalo de Aço tinha muitas chegadas ao ataque, mas não conseguia finalizar e o Ferroviário se aproveitava disso como podia. Aos 31 minutos, com uma finalização perigosa de Olávio, o Coral colocou mais uma bola na trave. O clube maranhense respondeu também com uma bola na trave. Dois minutos depois, Césinha carimbou a meta de Nícolas, que ficou com o rebote. 

O primeiro gol da partida chegou aos 39 minutos e foi para a equipe que jogava de maneira mais objetiva. Após cobrança de escanteio de Magno, Vitão cabeceou sem chance de defesa para Henal. O clube coral ainda teve duas chegadas perigosas antes do intervalo. 

Se na primeira etapa o Ferroviário demorou a balançar a rede, no segundo tempo, o time iniciou de maneira mais objetiva. Logo aos cinco minutos a equipe ampliou o placar com Willian Lira. Fazendo uma partida mais efetiva na segunda etapa, o Imperatriz ainda diminuiu a vantagem aos 18 minutos com um chute de longe de Jucinei, que havia entrado no lugar de Carlão. 

Com a diminuição do placar, o time maranhense passou a aparecer de maneira mais perigosa no ataque, enquanto o Tubarão passou a pecar nas finalizações quando tinha a bola no campo ofensivo. O crescimento do Cavalo de Aço no meio da segunda etapa não foi o suficiente para que a equipe alcançasse a vitória. 

Leia também: 

+ Wellington Rato não é mais jogador do Ferroviário

+ Para seguir no Castelão, Ferroviário vai ao STJD; diretoria coral visitou Domingão e alega falta de condições


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar