Após estreia adiada por Covid-19, Guarany de Sobral enfrenta o Globo-RN fora de casa
Bugre Sobralense vai até Ceará-Mirim enfrentar o clube potiguar; jogo da primeira rodada do Cacique foi adiado após 11 casos confirmados do novo coronavírus
O novo coronavírus ainda não se foi completamente no Guarany de Sobral, mas, após ter quatro jogadores negativados para o patógeno em contraprova, o Bugre Sobralense recebeu a liberação para participar da segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Às 15 horas deste sábado, 26, a equipe entra em campo diante do Globo-RN, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
O time teve o jogo da primeira rodada diante do Salgueiro-PE adiado após receber 11 resultados positivos para Covid-19 no elenco. Por conta disso, o clube faz sua estreia atrasada justamente contra o Líder do Grupo A-3 no que, para o técnico Wallace Lemos, deve ser uma partida bastante complicada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Sabemos que será um jogo muito difícil, como todos os jogos que já aconteceram na primeira rodada. Infelizmente, não fizemos nossa estreia, mas agora estamos 'nos finalmente' da preparação para que possamos fazer um grande jogo. A expectativa é de conquistarmos uma grande vitória para coroar essa pré-temporada e a entrega de todos. Que possamos fazer uma bela estreia com uma grande vitória", comentou o técnico do Cacique do Vale.
O Guarany de Sobral chega nesta Série D em um momento de reformulação após finalizar o Campeonato Cearense com alguns atletas emprestados por Ceará e Fortaleza — a maior parte do elenco foi dispensada por conta do adiamento do Estadual, decorrente da crise sanitária. Fazendo a contratação de novos jogadores, e promovendo a chegada do técnico Wallace Lemos, o Cacique do Vale anseia a conquista do título da divisão, assim como o fez há dez anos, tornando-se o primeiro time local com um título nacional. Para isso, o Bugre Sobralense promoveu seis atletas da base e, ao todo, conta com 33 jogadores no elenco, sendo sete deles remanescentes. Atualmente, a equipe possui sete jogadores isolados após serem diagnosticados com o novo coronavírus.