Participamos do

Novo teste para Covid libera quatro jogadores do Guarany de Sobral

Dos 12 atletas infectados, quatro tiveram a doença entre julho e agosto e já podem jogar. Metade do elenco foi infectada. Time viajará para Natal onde enfrentará o Globo-RN no próximo sábado, 26

Saiu a contraprova do teste da Covid-19 para os jogadores do Guarany de Sobral. Dos doze que testaram positivo no último final de semana, oito foram reconfirmados com a doença causada pelo novo coronavírus. Assim, os dirigentes do Cacique do Vale, acreditam que poderão enfrentar o Globo-RN no próximo sábado, às 16 horas, em Natal.

Como o novo teste deu negativo para quatro atletas, eles poderão ser reintegrados ao restante do time que não se contaminou. O elenco do Guarany de Sobral conta com 23 jogadores para a Série D do Campeonato Brasileiro, onze não contraíram o vírus que causou uma crise sanitária mundial ainda em curso.

Leia mais | Com 11 resultados positivos para Covid-19, Guarany de Sobral solicita adiamento de duelo diante do Salgueiro-PE

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Thiago Dias, diretor administrativo do Guarany, o clube já protocolou um recurso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os quatro atletas negativados voltem a treinar.

“Segundo a contraprova, realizada em Fortaleza e anunciada ontem, os quatro jogadores tiveram a Covid entre julho e agosto. Um deles, inclusive, apresentou uma taxa altíssima e surpreendente de anticorpos”, revelou o dirigente sobralense.

Aqueles que o novo exame confirmou a presença do vírus apresentaram a doença em “estágio de recuperação". O corpo já está reagindo e eles estão isolados e acompanhou pelo departamento médico do clube”, afirmou Thiago Dias.

Ainda segundo o diretor administrativo, os oitos infectados estariam "aptos para jogar na sexta-feira ou sábado. Também pedimos a liberação pela CBF, segundo os protocolos médicos, desses profissionais". Uma fonte médica ouvida pelo O POVO afirmou que, dificilmente, a CBF libere esse grupo já que não cumpriu ainda a quarentena exigida.

No último domingo, a partida entre Guarany de Sobral e Salgueiro de Pernambuco, de estreia para os dois na Série D, teve de ser adiada por causa da contaminação de metade do time cearense.

A delegação do Salgueiro-PE veio para Sobral e hospedou-se na cidade da região Norte do Ceará. Porém, poucas horas antes da partida começar no estádio do Junco, o time foi comunicado que não haveria o jogo.

"Houve um atraso de 80 horas para a suspensão da partida. A CBF tinha que ter avisado 48 horas antes. Atrapalhou o trabalho dos times e do treinadores”, reclamou Thiago Dias. A viagem do Guarany para Natal, onde enfrentará o Globo-RN, está programada para a próxima quinta-feira, 24.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar