Participamos do

Capital registra aglomerações em restaurantes em dia de jogos de Fortaleza e Ceará

Mesmo com autorização para funcionamento, estabelecimentos precisam cumprir protocolo definido pelo Governo. Polícia Militar orientou sete restaurantes que pretendiam fazer a transmissão a cancelarem a programação
19:21 | Jul. 25, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Restaurantes da Capital registraram aglomerações neste sábado, 25. Fortaleza e Ceará jogaram pela Copa do Nordeste às 16 horas de hoje, o que atraiu grupos de torcedores para os estabelecimentos da Cidade. O POVO circulou pela Capital durante o horário dos jogos e flagrou alguns restaurantes que desrespeitavam o protocolo sanitário definido pela gestão estadual, em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Leia também | Ceará e Fortaleza passam de fase e semifinal da Copa do Nordeste terá Clássico-Rei inédito

Uma das situações mais críticas foi identificada em estabelecimento na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga. O restaurante tinha área dividida com grupos de torcidas de cada clube, prática comum quando há transmissão de jogos que envolvem os dois times. Mesmo com autorização para funcionar até 23 horas, os estabelecimentos precisam cumprir protocolo definido pelo Governo do Estado, sem permissão para aglomerações. O Decreto Estadual, inclusive, mesmo permitindo o funcionamento, proíbe atividades de entretenimento nos restaurantes, como música e televisores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Torcedores de ambos times foram vistos desobedecendo o decreto.
Torcedores de ambos times foram vistos desobedecendo o decreto. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Na última quinta-feira, 23, Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou a Operação Sossego para fiscalizar bairros que possuem o maior número de bares e restaurantes em Fortaleza e Região Metropolitana. O objetivo é verificar o cumprimento do Decreto Estadual de combate à Covid-19. Estabelecimentos irregulares serão fechados e os proprietários autuados. O trabalhos seguem até este domingo, 26.

O órgão informou que as forças de segurança atuaram, neste sábado, orientando sete restaurantes que haviam anunciado a transmissão dos jogos a cancelarem a programação. Desde o início da operação, 12 restaurantes foram autuados. O POVO ainda procurou a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que informou que divulgará um balanço sobre o fim de semana apenas na manhã da próxima segunda-feira, 27.

*Com informações do repórter fotográfico Aurélio Alves

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar