Participamos do

Camilo libera academias; seguem proibidos de funcionar escolas, universidades e bares

Barracas de praia passam a poder funcionar até 23h, mesmo horário que os restaurantes. Já os cinemas e bares seguem sem autorização para abrirem.
18:42 | Jul. 24, 2020
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira, 24, que as escolas e universidades, públicas e privadas, continuam sem aulas presenciais na 4ª fase do Decreto Estadual de Isolamento Social. Academias estão liberadas. O decreto passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 27.

LEIA MAIS | Pandemia e boêmia no Ceará: com décadas de história, estabelecimentos dão adeus

Eventos que geram aglomerações continuam sem previsão de retorno, com avaliação permanente da situação epidemiológica. "Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade", afirmou o governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Maioria dos estados avança nos planos de retomada econômica

"Entendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades no Ceará, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade, seguindo estudos e orientações das nossas equipes de saúde. Não tomaremos nenhuma decisão que possa colocar em risco todo o trabalho realizado até agora. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!", declarou Camilo.

Durante o anúncio das novas medidas, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), falou sobre as orientações científicas que embasam as decisões de reabertura. "As nossas decisões são orientadas pela melhor informação científica das autoridades sanitárias. Não é uma decisão politica, que cabe simplesmente à vontade ou desejo do governador ou ao meu desejo. A gente se baseia nas orientações de especialistas", destacou.

LEIA MAIS | Em dificuldades durante pandemia, Bar Lions busca alternativas para não fechar

As fases em cada região do Ceará seguem desta forma:

Fortaleza continua na Fase 4, agora com o funcionamento de academias de ginástica, sendo liberado 30% da capacidade total. Os estabelecimentos devem seguir todos os protocolos sanitários. Barracas de praia passam a poder funcionar até 23h, mesmo horário que os restaurantes. Já os cinemas e bares seguem sem autorização para abrirem.

LEIA MAIS | Profissionais de Educação Física se manifestam pela reabertura de academias em Fortaleza

Macrorregião de Fortaleza segue para a segunda semana da Fase 3;

Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2;

Macrorregião Norte segue para a segunda semana da Fase 1;

Macrorregião do Cariri continua na Fase de Transição da Economia, devido aos indicadores em alerta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar