Participamos do

FCF anuncia realização de Cearense Feminino Sub-18; saiba como participar

Equipes interessadas na disputa devem comparecer a sede da Federação para inscrição até o dia 3 de abril

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou na tarde desta quinta-feira, 12, a abertura de edital para inscrições de equipe para o Campeonato Cearense Feminino Sub-18. A entidade já realiza, há três anos, o Feminino sub-20 e adulto.

De acordo com a coordenadora de competições da FCF, Aparecida Ferreira, a competição foi criada visando o fortalecimento de jovens atletas no futebol. "Nós criamos o Feminino Sub-18 visando oportunizar o fortalecimento e crescimento das nossas jovens atletas naquele esporte que tanto amam e sentem prazer em participar, competir e se superar. Sabemos que precisamos engajar mais atletas, clubes e profissionais que trabalham com a categoria feminina, pois só assim o êxito virá para todos".

As equipes interessadas em participar devem comparecer a sede da Federação até o dia 3 de abril com os seguintes documentos: termo de adesão de participação do clube assinado pelo presidente, com firma reconhecida; certidão negativa do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol - TJDF-CE e Certidão Negativa da Diretoria Financeiro da Federação Cearense de Futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Tabela básica e o regulamento do certame devem ser divulgados no dia 10 de abril. O campeonato terá início no dia 9 de maio. Ao apresentarem seus planejamentos para a modalidade, Ceará e Fortaleza confirmaram anteriormente que participariam do torneio. Confira edital aqui.

Leia também:

- Data de estreia do Fortaleza no Brasileirão A-2 é alterada

- OPINIÃO: Mudanças da CBF causam novo choque de datas entre partidas de time feminino e masculino do Ceará

- CBF altera data e local de estreia do Ceará no Brasileirão A-2

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar