Empréstimo de Matheusinho para o Ceará prevê opção de compra; veja valores
Meia-atacante de 27 anos foi anunciado no último domingo, 25, e pode estrear com a camisa alvinegra diante do Horizonte
15:55 | Jan. 31, 2026
O recém-anunciado pelo Ceará, Matheusinho, firmou um contrato de empréstimo que prevê opção de compra fixada em caso de interesse por parte do Vovô de tornar o vínculo com o jogador em definitivo ao final da temporada.
Principal contratação para o setor ofensivo, o atleta de 27 anos tem seus direitos econômicos ligados ao Santa Clara, de Portugal. Segundo apuração do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN e do Esportes O POVO, o acordo, previamente firmado em contrato, dá o direito para que o time alencarino adquira 50% de seu passe por R$ 5 milhões.
Se o Vovô decidir comprar Matheusinho em definitivo, o time de Porangabuçu ainda pode obter mais uma fatia da porcentagem do ex-Sport, os valores já estão predefinidos no negócio firmado entre as equipes.
Leia mais
-
Matheusinho desconversa sobre Fortaleza e exalta Ceará: "Desejo meu estar aqui"
-
Apesar de negociação difícil, Ceará mantém Matheus Bahia em seu radar para 2026
-
Dieguinho, do Ceará, inicia fase fisioterápica após cirurgia no tornozelo
-
Júlio César é apresentado no Ceará e destaca peso da camisa: "Oportunidade única"
-
Embalado em 2026, Ceará chega a 24 jogos de invencibilidade no Campeonato Cearense
-
Ceará abre check-in e inicia venda de ingressos para jogo contra Horizonte
Estreia oficial
Apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 30, o mineiro formado nas categorias de base do América-MG já está apto para realizar sua estreia com a camisa preta e branca neste domingo, 1º, quando o Ceará encara o Horizonte, no Estádio Presidente Vargas, às 18h.
Na coletiva de sua apresentação, Matheusinho relembrou que o namoro entre ele e o Ceará era antigo. Em oportunidades anteriores, o atacante e seus empresários receberam sondagens do Alvinegro de Porangabuçu, mas as negociações não avançaram. Agora, com o acerto concretizado, o atleta enfatizou ser o “momento certo” para a união entre as partes.
“Não deu certo nas últimas vezes, mas tive paciência e calma. Hoje foi o momento certo e estou aqui vestindo as cores do Ceará para voltarmos à elite, de onde ele nunca deveria ter saído. O que mais me motivou foi isso também: a torcida maravilhosa que o clube tem. Sempre que eu vinha jogar aqui, ficava impressionado com essa multidão", contou ele.
Lucas Mota analisa os Ceará e Fortaleza visando o Clássico-Rei | Esportes O POVO