Campanhas e destaques: Ceará encara Grêmio por vaga na semifinal da Copinha

Campanha histórica e destaques: Ceará encara Grêmio por vaga na semifinal da Copinha

O Vovô eliminou Athletico-PR, na segunda fase, Grêmio Prudente-SP, na terceira, e o XV de Jaú, nas oitavas de final. O Grêmio carimbou a vaga nas quartas após golear o América-RN

O Ceará tenta ampliar nesta quarta-feira, às 11 horas, em Jaú (SP), o maior feito de sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro enfrenta o Grêmio por uma vaga na semifinal da competição. A campanha até as quartas de final é inédita e supera a geração de Arthur Cabral, que desde 2016 detinha a melhor marca do clube na Copinha.

O principal destaque da equipe cearense é o meia Melk, de 19 anos, decisivo no mata-mata. Em três jogos eliminatórios até as quartas de final, o jogador marcou dois golaços de fora da área e distribuiu duas assistências. O Vovô eliminou Athletico-PR, na segunda fase, Grêmio Prudente-SP, na terceira, e o XV de Jaú, nas oitavas de final.

Melk não atuou na fase de grupos da Copinha por estar a serviço da equipe sub-20 utilizada pelo Ceará na estreia do Campeonato Cearense. Enquanto o elenco profissional, comandado por Mozart, realizava trabalho de condicionamento físico, os garotos venceram o Floresta por 1 a 0.

Na atuação de gala diante do XV de Jaú, pelas oitavas de final, quando o Ceará venceu por 2 a 0, o meia recebeu nota 9,6 do Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol. Além de marcar um gol, Melk deu três passes decisivos, acertou 80% dos passes longos e 77% dos passes no campo adversário, finalizou três vezes na direção do gol em cinco tentativas e teve êxito em dez dos 11 dribles tentados.

Entre os outros destaques da equipe estão os atacantes Adriano Bispo, artilheiro do Ceará na competição com três gols, e Enzo Ludovico, que também participou da estreia no Campeonato Cearense e marcou o gol da vitória.

O técnico Mozart tem acompanhado de perto o desempenho de Melk e dos demais garotos alvinegros na Copinha. Alguns nomes da base já estão integrados ao elenco profissional, como o goleiro Gustavo Martins, o lateral-direito Aloisio, o zagueiro Pedro Gilmar, o volante João Gabriel e o atacante Giulio.

Do outro lado, o Grêmio aposta em João Borne, meia armador de 17 anos e camisa 10 da equipe. O jogador é o principal destaque gremista nesta edição da Copinha e marcou na classificação para as quartas de final, na vitória por 4 a 1 sobre o América-RN. Outro nome em evidência é o atacante Fellipe Magalhães, artilheiro dos gaúchos, com quatro gols.

CAMPANHAS NA COPINHA

O Ceará avançou na segunda colocação de seu grupo na Copinha. O time alvinegro venceu o Olímpico-SE e o Carajás-PA e perdeu para o Grêmio Prudente na primeira etapa da competição. No mata-mata, vitórias por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente e 2 a 0 sobre XV de Jaú.

Já o Grêmio foi líder na sua chave, com vitórias sobre o Falcon-SE (3 a 0) e Galvez-AC (7 a 0) e empate com o Votuporanguense-SP (1 a 1). No mata-mata, o Imortal bateu o Atlético-BA por 3 a 1, na segunda fase, venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, na terceira, e goleou o América-RN, nas oitavas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar