Com grupo jovem, Ceará estreia na Copinha neste sábado, 3

Com grupo jovem, Ceará estreia na Copinha neste sábado, 3

Devido à utilização de boa parte dos atletas do sub-20 na partida de estreia do Campeonato Cearense, a média de idade do clube será de 18 anos
Atualizado às Autor João Bosco Neto Tipo Notícia

O Ceará estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado, 3, às 19h30min, e busca fazer uma boa campanha com uma jovem equipe. O Alvinegro tem como primeiro adversário o Olímpico-SE, em confronto disputado no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP), sede do grupo 6 da competição. Na chave citada também estão o Grêmio Prudente, equipe anfitriã, e o Carajás-PA

Como adiantado pelo colunista Lucas Mota, o Vovô irá jogar a primeira partida do Campeonato Cearense profissional com o elenco sub-20 e pretende integrar parte dos atletas ao elenco que disputará a Série B em 2026. Na Copinha, o Alvinegro utilizará um time mais jovem, com a maior parte dos jogadores com 17 e 18 anos.

Giulio, principal nome da conquista da Copa do Nordeste Sub-20, é um dos atletas que desfalca o grupo que rumou para São Paulo na manhã desta sexta-feira, 2. Nem mesmo o técnico Alison Henry viajou com a delegação, uma vez que a agremiação cearense será comandada por Mateus Oliveira, técnico do Sub-16 do Ceará.

Em entrevista ao site oficial do clube, o profissional afirmou que este é o maior desafio de sua carreira e explicou parte do planejamento para os jogos da fase de grupos.

"Estamos indo para a Copa São Paulo com um grupo muito jovem com uma média de idade de 18 anos. A nossa expectativa é de fazer uma competição a nível nacional de maneira que esses jovens atletas possam performar no melhor nível possível, conseguindo primeiramente uma boa estreia, depois uma boa classificação. E o que o campeonato desenhar, a gente vai estar disposto e principalmente preparado para poder ir bem no decorrer da competição", conta.

Entre os nomes que podem desequilibrar para o Vovô, estão o goleiro Deivid e o atacante Adriano Bispo. Ambos são os únicos atletas da delegação com 20 anos, devendo ter um maior papel de liderança em relação ao jovem grupo.

Deivid esteve na conquista da Copa do Nordeste sub-2, ma foi reserva do goleiro Gustavo Martins no jogo decisivo contra o Bahia. Além do Alvinegro, o arqueiro também defendeu as cores do Retrô e do Palmeiras, tendo bastante experiência em outros torneios de base.

Já Adriano Bispo deve aproveitar a Copinha para mostrar seu futebol. O atacante foi contratado após boas passagens por Pouso Alegre e Novorizontino, mas, devido a forte concorrência no setor, foi muitas vezes um jogador que entrava no segundo tempo.

O Olímpico, por sua vez, não é uma equipe de muita expressão no cenário sergipano. Ao nível profissional, a melhor colocação do clube no campeonato estadual foi um vice-campeonato em 1996. Já na Copinha, a última participação do time foi em 2020, perdendo os três jogos de um grupo formado por Santos, Timon-MA e Marília-SP.

Ficha Técnica:

Prováveis escalações:

Ceará: Deivid; Pegoraro, Ryan Gabriel, Kaiky e Riquelme; Gustavo, Guilherme e Pedro Esli; Lodovico, Rian e Adriano Bispo. Técnico: Mateus Oliveira

Olímpico: Cauã; Thelo, Valdinei, Nicolas e Alisson Jesus; Gabriel Napa, Gabriel e Jefinho; Mateus, Wendell Passarinho e Alexandre. Técnico: Adeilton Santos

Ceará x Olímpico-SE

Copa São Paulo de Futebol Júnior

  • Data: 03/01/2025
  • Local: estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP)
  • Transmissão: XSports na TV aberta e XSports no YouTube
  • Árbitro: Danilo Ricardo Salgado
  • Assistentes: Hiago Luiz Ferreira de Souza e Edilson David Neves

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar