Alex Silva destaca parceria com Mozart e celebra acerto com Ceará: "Clube respeitado"
Novo lateral-direito do Vovô vai para a terceira Série B consecutiva sob o comando do treinador e mira trajetória vitoriosa pelo Alvinegro
Primeiro reforço anunciado pelo Ceará para 2026, o lateral-direito Alex Silva já iniciou os trabalhos nesta sexta-feira, 26, com os treinos remotos da pré-temporada, destacou a importância de já ter trabalhado com o técnico Mozart e comemorou o acerto com o clube de Porangabuçu até o fim do próximo ano.
O defensor de 31 anos foi comandado pelo novo treinador alvinegro em 2024, no Mirassol, e em 2025, no Coritiba. Nos dois clubes, a dupla conseguiu o acesso da Série B para a elite do Campeonato Brasileiro - no Coxa, de quebra, ainda foi campeã. Agora no Vovô, será o terceiro trabalho consecutivo da parceria.
“Ter trabalhado com o Mozart é muito importante para mim, afinal ele sabe das minhas características e como posso desenvolver melhor dentro de campo. Vou dar o meu melhor junto de todo grupo para que possamos criar uma família, porque isso é muito importante para o trabalho”, disse o lateral ao site oficial do clube.
Leia mais
No Ceará, Alex Silva disputará posição com Rafael Ramos, após a saída de Fabiano Souza. Em 2025, o jogador mineiro defendeu a Portuguesa no Campeonato Paulista, com sete jogos disputados, e depois se transferiu para o Coritiba, pelo qual fez 25 partidas, dois gols e três assistências.
Alex foi revelado pelo Atlético-MG e depois passou por Sport, Ferroviária-SP, América-MG, Goiás, Avaí, Coimbra-MG, Operário, Água Santa-SP, ABC, Vila Nova e Portuguesa, além do Al-Merreikh, do Sudão.
“Primeiramente é agradecer a Deus, por tudo que tem feito na minha vida, e ao ao clube por essa oportunidade de representar um clube respeitado e tão grande dentro do futebol brasileiro. Estou muito feliz e vou dar o meu máximo, buscar trabalhar no dia a dia para, ao final da temporada, a gente comemorar tudo que a gente almeja durante o ano”, afirmou o novo reforço.
Além da experiência do lateral na Série B - conquistou três acessos, sendo campeão duas vezes -, a diretoria alvinegra também viu com bons olhos a forca física de Alex Silva, o bom jogo aéreo e a solidez defensiva para selar o acordo por uma temporada.