Com treinos remotos, Ceará inicia pré-temporada de 2026 nesta sexta-feira, 26
Elenco alvinegro terá seis dias de atividades físicas online e se apresentará na próxima quinta-feira, 2. Vovô tem 16 remanescentes, 15 saídas e um reforço anunciado
Dezenove dias depois do encerramento das competições de 2025, o Ceará começará os trabalhos visando o próximo ano. Nesta sexta-feira, 26, de forma remota, o Vovô dará início aos treinos da pré-temporada de 2026, com um reforço anunciado - o lateral-direito Alex Silva - e com muitas saídas.
A atividades online acontecerão entre sexta e a próxima quarta-feira, 31. O grupo ganha folga no primeiro dia do ano e se apresenta presencialmente na quinta, 2. Nos trabalhos virtuais, os jogadores receberão um link para fazer o exercícios em sessões diárias de 40 minutos, pela manhã ou à tarde, sob supervisão de um preparador físico do clube.
A estreia do Ceará em 2026 será no dia 10 de janeiro, pouco mais de um mês depois do último jogo de 2025. O time de Mozart vai enfrentar o Floresta, às 16h30min, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Cearense.
“O objetivo dessas sessões é antecipar o ganho de força, uma valência que a gente perde muito rápido, mas a gente também ganha muito rápido. Então, se a gente adiantar algumas sessões, a gente começa a pré-temporada potencializando a performance desses atletas. São sessões que objetivam dar força, principalmente força estrutural, força muscular, força de tendão para ganhar tempo nesse condicionamento”, explicou André Martins, coordenador do Centro de Saúde e Performance (Cesp) do Alvinegro.
“Também vamos ter algumas sessões de condicionamento, em que o objetivo não é um condicionamento específico, mas acelerar a readaptação do atleta que vem de um período de férias de uma forma mais progressiva para as sessões de campo”, completou o profissional.
Ceará: elenco sem chegadas e com muitas saídas
O Vovô anunciou, nesta quinta-feira, 25, a primeira contratação para 2026: o lateral-direito Alex Silva, ex-Coritiba. O clube tem 16 jogadores sob contrato, deve agregar atletas do time sub-20 e viu muitos nomes saíram por fim de contrato.
Os remanescentes no elenco são os goleiros Richard e Bruno Ferreira; os zagueiros Marllon, Éder e Willian Machado; o lateral-direito Rafael Ramos; os volantes Dieguinho, Richardson e Lucas Lima; os meias Vina e Matheus Araújo; os atacantes Pedro Henrique, Fernandinho, Lucca e Guilherme. Zanocelo tem negociação avançada para ser adquirido em definitivo pelo Ceará.
O time de base, comandado por Alison Henry, fez boa campanha na Taça Fares Lopes, chegando à semifinal. O início de temporada deve render oportunidade para jogadores como Aloisio (lateral-direito), Uchella (zagueiro), Zé Neto (volante), Guilherme (atacante) e Giulio (atacante), por exemplo. A chance no elenco profissional, consequentemente, causará desfalques na equipe que vai disputar a Copinha.
A ascensão dos talentos também preencherá, ao menos provisoriamente, as lacunas deixadas por peças que estavam no grupo que disputou a Série A. Saíram os goleiro Fernando Miguel e Keiller; os laterais Fabiano Souza, Matheus Bahia e Nicolas; os zagueiros Marcos Victor e Gabriel Lacerda; os meio-campistas Lourenço, Fernando Sobral, Rodriguinho e Lucas Mugni; e os atacantes Pedro Raul, Galeano, Paulo Baya e Aylon.
Ceará: jogadores com contrato para 2026
Goleiros
- Bruno Ferreira
- Richard
Laterais
- Alex Silva
- Rafael Ramos
Zagueiros
- Éder
- Marllon
- Willian Machado
Volantes
- Dieguinho
- Lucas Lima
- Richardson
Meias
- Matheus Araújo
- Vina
Atacantes
- Fernandinho
- Guilherme
- Lucca
- Pedro Henrique
Ceará: jogadores que saíram após a Série A
Goleiros
- Fernando Miguel
- Keiller
Laterais
- Fabiano Souza
- Matheus Bahia
- Nicolas
Zagueiros
- Gabriel Lacerda
- Marcos Victor
Meio-campistas
- Fernando Sobral
- Lucas Mugni
- Lourenço
- Rodriguinho
Atacantes
- Aylon
- Galeano
- Paulo Baya
- Pedro Raul