Ceará anuncia lateral-direito Alex Silva como primeiro reforço para 2026
Defensor de 31 anos foi campeão da Série B deste ano pelo Coritiba, sob o comando de Mozart, assina contrato com o Alvinegro até o fim da próxima temporada
O Ceará anunciou, nesta quinta-feira de Natal, 25, a primeira contratação para a temporada 2026: o lateral-direito Alex Silva, ex-Coritiba. O defensor de 31 anos foi campeão da Série B pelo Coxa sob o comando de Mozart, técnico alvinegro, e assinou contrato até o fim de 2026.
O reforço do Vovô já iniciará os trabalhos nesta sexta, 26, de forma remota, na largada da pré-temporada, e se apresentará ao clube no próximo dia 2 (sexta-feira), em Porangabuçu.
Alex Silva também trabalhou com Mozart no Mirassol, clube pelo qual conquistaram o acesso à Série A em 2024. Ao lado do comandante, portanto, o lateral buscará a terceira promoção consecutiva para a elite do futebol nacional, agora pelo Ceará.
Leia mais
O jogador mineiro foi revelado pelo Atlético-MG e depois passou por Sport, Ferroviária-SP, América-MG, Goiás, Avaí, Coimbra-MG, Operário, Água Santa-SP, ABC, Vila Nova e Portuguesa, além do Al-Merreikh, do Sudão.
Além do titulo recente com o Coritiba, Alex também foi campeão da Série B pelo América-MG, em 2017. A experiência do lateral na competição é visto como um trunfo pela diretoria alvinegra, além da possibilidade de fazer outras funções em campo.
A força na bola aérea, o perfil físico e a solidez defensiva também foram bem avaliados pelo departamento de futebol do Vovô para selar a contratação do defensor.
Alex Silva é a primeira contratação anunciada pelo Ceará após o rebaixamento e chega a Porangabuçu para preencher a lacuna deixada pela saída de Fabiano Souza. No elenco, Mozart já tem à disposição o português Rafael Ramos.
Em 2025, o lateral-direito defendeu a Portuguesa no Campeonato Paulista, com sete jogos disputados, e depois se transferiu para o Coritiba, pelo qual fez 25 partidas, dois gols e três assistências.