Haroldo elogia Pedro Raul, mas admite "valores fora da realidade" para permanência
CEO do futebol do Ceará exalta números do centroavante em 2025, destaca boa relação com Corinthians e avisa: ""Seria ótimo se pudesse continuar"
Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Pedro Raul é o artilheiro do Ceará em 2025, com 16 gols em 41 jogos. O desempenho do centroavante de 29 anos agrada ao Vovô, mas uma permanência para o próximo ano é difícil devido aos valores envolvidos, explicou Haroldo Martins, CEO do futebol do clube, em entrevista ao Esportes O POVO desta sexta-feira, 14.
Em baixa no Timão, o camisa 9 foi cedido ao Alvinegro de Porangabuçu com os salários divididos praticamente meio a meio. A temporada tem sido positiva, com gol decisivo na final do Campeonato Cearense e dez bolas nas redes no Brasileirão — um terço dos tentos do Ceará na competição —, sendo o artilheiro do Vovô na elite nacional.
Um novo acordo para a temporada que vem, porém, esbarra nas cifras. O Corinthians investiu 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação da época), com contrato até o fim de 2027, o que torna o montante para uma eventual compra por parte do Ceará bastante elevado, além dos vencimentos mensais.
Leia mais
"Depende dele, depende do Corinthians... A possibilidade de re-empréstimo depende muito mais do Corinthians", ponderou Haroldo, sobre um eventual novo empréstimo em 2026.
"Talvez. O Pedro tem feito um baita ano com a gente, números excelentes, números excelentes na Série A. Dez gols, você vai ver quantos fizeram isso dentro do campeonato e que atletas fizeram isso dentro do campeonato... Ou seja, ele está numa lista A da Série A e é o nosso centroavante", exaltou o dirigente.
"Seria ótimo se a gente pudesse continuar com o Pedro Raul, mas a gente tem que ser honesto: são valores, seja o de compra dele ou seja o salário dele no Corinthians, fora da nossa realidade. Mas a gente conseguiu esse ano fazer um excelente negócio com o Pedro Raul, que acabou sendo bom para todo mundo", completou.
Boa relação com o Corinthians
Haroldo relembrou que Ceará e Corinthians têm feito negociações nas últimas temporadas, o que tem sido bom para todas as partes. Rafael Ramos, João Pedro Tchoca e Pedro Raul foram alguns atletas cedidos pelo Timão ao Vovô, por exemplo, além da ida em definitivo de Pedro Henrique para Porangabuçu.
"Inclusive, estava conversando com o presidente do Corinthians (Osmar Stábile) e com o Fabinho (Soldado, executivo de futebol do Corinthians), no último jogo, sobre a parceria que a gente tem conseguido fazer com o Corinthians tem sido boa para os dois clubes. Os atletas têm conseguido performar aqui. O João Pedro Tchoca, inclusive, voltou para lá um atleta de outro nível", destacou Haroldo Martins.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente