Ceará tem pior média de posse de bola e 2º menor número de grandes chances na Série A
Time comandado por Léo Condé ainda precisa ajustar pontos importantes para seguir na briga por uma vaga em competições internacionais
Apesar da campanha regular na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará ainda precisa ajustar pontos importantes para seguir na briga por uma vaga em competições internacionais. Entre os quesitos, está a posse de bola da equipe nos jogos pelo certame nacional.
Isso porque o time comandado por Léo Condé tem a pior média de posse de bola do Brasileirão, com apenas 42%. Vitória, Juventude e Grêmio completam o Z-4 no fundamento. O levantamento é do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas no futebol.
Leia mais
Para além disso, outro ponto a ser ajustado é a produção de grandes chances no ataque. Ao todo, o Vovô gerou 42 grandes oportunidades de marcar na Série A, tendo o segundo menor número no quesito entre os 20 clubes do certame. No ranking, a equipe fica atrás apenas do Juventude, que criou 27.
Atualmente, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 35 pontos somados. O próximo compromisso do time será no domingo, 19, contra o Botafogo, na Arena Castelão.