Após poucos jogos no Cruzeiro, Rodriguinho mira espaço no Ceará: "Só depende de mim"
O atacante também revelou que chega, inicialmente, para atuar como ponta, embora também possa jogar como meia
Apresentado oficialmente pelo Ceará, o atacante Rodriguinho concedeu entrevista coletiva e não escondeu a satisfação de estar vestindo a camisa preta e branca do Vovô. Acompanhado pelos dirigentes Lucas Drubscky e Haroldo Martins, o jogador explicou a baixa minutagem no Cruzeiro e como o Alvinegro pode ser importante em sua carreira.
Contratado pela Raposa nesta temporada, após se destacar no América-MG em 2024, Rodriguinho não teve o espaço esperado. Foram apenas oito jogos pelo Cabuloso, cinco deles na campanha do time na Copa Sul-Americana. Em relação ao tema, o atacante disse que foi uma opção técnica dos treinadores, mas que espera viver um novo momento no Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A questão de não ter tido tanta oportunidade no Cruzeiro foi por opção técnica mesmo. Futebol é assim: em alguns lugares você vai ter mais oportunidade, em outros não. O Ceará abriu as portas para que eu possa mostrar meu futebol. Espero aproveitar essa chance e desempenhar um bom futebol dentro de campo. Quero alcançar meus objetivos pessoais aqui, mas, primeiramente, o foco é o coletivo, o Ceará”, contou.
Os bastidores da negociação com o Alvinegro ocorreram sem muitas delongas. Ao tomar conhecimento do interesse do clube cearense, Rodriguinho disse ter ficado “muito alegre”, além de associar o Vovô a uma oportunidade de mostrar o seu melhor futebol. Segundo o atacante, só depende dele se firmar em Porangabuçu.
“Assim que eu recebi a mensagem do meu empresário, falando da conversa com o Ceará, eu fiquei muito alegre. Era uma oportunidade para jogar mais, e eu acho que aqui posso mostrar o meu melhor futebol. Não tive oportunidade lá (no Cruzeiro), mas aqui eu sei que vou ter pelo menos algumas oportunidades, e aí só depende de mim continuar jogando bem para seguir tendo chances”, comentou.
Características e função dentro de campo
Versátil e habilidoso, Rodriguinho tem a capacidade de ocupar diferentes zonas no último terço do campo. Embora também atue como meio-campista, o jogador chega ao Ceará, inicialmente, para ser uma opção nas pontas do ataque, função que exerceu no Cruzeiro e no América-MG.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“Em relação à posição, no Cruzeiro eu já estava jogando de extremo, então é bem tranquilo para mim. Quando o Lucas (Drubscky) me chamou para conversar, ele já tinha me falado que a questão era mais atuar como ponta mesmo, e nesses últimos anos eu já vinha desempenhando essa função. Espero ajudar bastante”, explicou.