Vina diz que "preferência sempre foi o Ceará" e garante acordo "bom para todo mundo"

Vina diz que "preferência sempre foi o Ceará" e garante acordo "bom para todo mundo"

Novo reforço do Vovô evita detalhar negociação com o clube revela que "algumas possibilidades" no mercado da bola: "Ainda bem que eu resisti"

Apresentado na tarde desta quarta-feira, 6, em Porangabuçu, o meia-atacante Vina evitou detalhar as negociações que teve com o Ceará antes de concretizar o retorno, mas garantiu que deu prioridade ao clube, apesar de "algumas possibilidades" no mercado, e assegurou que o contrato até o fim de 2026 "ficou bom para todo mundo".

Ao lado do presidente João Paulo Silva, do CEO do futebol Haroldo Martins e do executivo de futebol Lucas Drubscky, o jogador de 34 anos não se aprofundou nas conversas que teve com os dirigentes antes do desfecho positivo e também se falou sobre a parte financeira, que foi um empecilho nos contatos iniciais, há alguns meses.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Para ser bem curto e objetivo, eu estou aqui porque ficou bom para todo mundo. Ficou bom para o clube na questão orçamentária, ficou bom para mim porque era um desejo meu de volta. Na questão de valores, acho que cabe muito mais a nós aqui. Eu estou aqui porque ficou bom para todo mundo", resumiu.

Ainda sem numeração definida, Vina disse que abriu mão do período de descanso após deixar a Arábia Saudita para focar na preparação visando a volta ao Vovô e disse que teve oportunidades no mercado da bola depois da temporada no Al-Jubail, mas quer vestir novamente a camisa alvinegra.

"Sempre foi minha vontade voltar para o Ceará. Tanto que eu abdiquei das minhas férias pensando nesse momento aqui. Obviamente que, por alguns pequenos detalhes, foi feito nesse exato momento, mas isso, para mim, indefere, porque o mais importante é que eu estou aqui, que é o que eu realmente queria, estar de volta", destacou.

"Quando eu conversei com o João (Paulo Silva), presidente, tinham algumas possibilidades de voltar (ao futebol brasileiro), pelo ano bom que eu fiz nessa temporada, lá na Arábia, me abriu bastantes portas, mas minha preferência sempre foi o Ceará. E ainda bem que eu resisti, não fechei com ninguém. Na hora certa, na hora que Deus quis, deu tudo certo. Estou muito feliz de estar aqui", comemorou.

"Frio na barriga"

Mais reservado quanto aos bastidores da negociação, Vina detalhou o sentimento de retornar ao Alvinegro, admitiu ansiedade até no voo para Fortaleza, na semana passada, e enalteceu o carinho da torcida em sua recepção.

"O voo, principalmente de São Paulo para cá, parecia que não chegava nunca. E eu sou um pouco ansioso, então foi complicado, mas deu tudo certo. E até mesmo aqui, com esse momento. Acho que fazia dois anos, dois anos e poucos, que eu não dava uma coletiva, uma entrevista. O friozinho na barriga existe e é isso que é motivante no futebol", iniciou.

"O frio na barriga, essa alegria de poder estar realizando um sonho. Sonho meu, da minha família, de ser um jogador de futebol. Não só eu, como minha família toda está muito feliz com esse momento, vendo esse carinho que o torcedor do Ceará tem por mim. Isso é bacana, é o que realmente fica gravado. Só que, a partir de agora, é a continuação de uma história, e eu sei da responsabilidade. Espero, lá na frente, quando essa história encerrar, que ela seja muito vitoriosa", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar