Vina celebra volta ao Ceará e evita prazo para estreia: "Ainda não me sinto 100%"

Vina celebra volta ao Ceará e evita prazo para estreia: "Ainda não me sinto 100%"

Meia-atacante destaca relação com a torcida alvinegra, promete "comprometimento e respeito" e não estabelece data para entrar em campo

De volta ao Ceará após dois anos e meio, Vina foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 6, em Porangabuçu. O meia-atacante celebrou o retorno ao Alvinegro, admitiu que ainda não está 100% fisicamente para atuar e falou sobre o período de adaptação ao futebol brasileiro no retorno da Arábia Saudita.

Vina ficou livre no mercado da bola no fim do primeiro semestre, depois de encerrar o contrato com o saudita Al-Jubail. O jogador deixou claro que gostaria de vestir novamente a camisa do Vovô, chegou a assistir a um jogo na Arena Castelão e visitou a sede, mas as negociações só tiveram início no fim de julho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Anunciado na semana passada, com contrato até o fim de 2026, o ídolo alvinegro afirmou que quer representar os torcedores em campo, a exemplo do que fez entre 2020 e 2023, e revelou que passou a valorizar mais a relação com o clube no período em que ficou distante.

"A responsabilidade existe quando visto essa camisa. Represento milhões, represento o torcedor dentro de campo, então a responsabilidade existe. Hoje me sinto ainda mais preparado para esse momento, por tudo que eu vivi nesse tempo fora. Não que em algum momento eu deixei de dar valor, mas a gente acaba dando valor para muitas coisas quando está longe. Isso foi um aprendizado muito grande. A questão do torcedor é o que me motiva. Sei que o torcedor vai querer sempre gol, assistência, vitórias...", afirmou Vina.

Recepcionado com grande festa no fim da semana passada, o meia-atacante iniciou os trabalhos com o restante do elenco, foi apresentado para a torcida antes do empate com o Flamengo, no domingo passado, 3, mas ainda não estabelece prazo para estrear no Brasileirão.

"Isso parte muito mais do Léo (Condé, técnico), da comissão técnica, também pelo meu feedback. Tive essa conversa ontem (terça-feira, 5) com o Léo a respeito disso, de ser verdadeiro: 'Estou cansado, ainda não me sinto 100%'. Essa conversa vai ser bacana diariamente para quando eu tiver essa oportunidade de estrear, estar realmente apto a jogar. Eu me sinto preparado, as pessoas que me acompanharam viram que esse ano eu realmente abdiquei das minhas férias, praticamente, para me preparar para esse momento. Me sinto preparado, mas obviamente que me falta caixa de campo, que eu vou ganhando no dia a dia. Isso (estreia) quem pode dizer mais é o Léo, na hora certa. É trabalhar, me preparar para, o quanto antes, poder estar dentro de campo ajudando", ponderou.

"A partir de agora é trabalhar, entender o mais rápido possível o que o Léo (Condé) espera, a metodologia de trabalho do Léo, para entrosar com os jogadores. É trabalhar, vestir essa camisa e poder representar esse torcedor que demonstra muito carinho por mim. Todos sabem que isso é recíproco", garantiu.

Adaptação após período no futebol saudita

Depois que deixou o Ceará, no começo de 2023, Vina foi emprestado ao Grêmio, depois foi vendido ao Al-Hamz e passou pelo Al-Jubail, ambos da Arábia Saudita. Após duas temporadas em outro país, o meia-atacante destacou que a adaptação será facilitada por já conhecer o Campeonato Brasileiro.

"Por mais que eu tenha ficado dois anos fora, minha carreira inteira, praticamente, foi aqui (no Brasil). Existe ainda essa adaptação, mas eu já conheço, já sei como funciona uma Série A. [...] Quanto melhor eu me preparar, melhor eu vou aguentar a sequência de jogos até o final", avaliou.

"O que eu posso falar para o torcedor que nunca vai faltar é comprometimento e respeito. Isso nunca vai faltar da minha parte", assegurou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar