Ceará lança serviço para captar fornecedores e prestadores de serviços; entenda
Com a utilização de um sistema de planejamento de recursos empresariais, serão selecionadas as melhores propostas automatizadamente
O Ceará anunciou na tarde desta terça-feira, 29, a criação do Portal do Fornecedor, uma iniciativa do departamento financeiro da equipe que visa modernizar os processos de aquisição de produtos e serviços, garantindo mais agilidade, controle e transparência nas operações do clube.
O serviço é destinado a empresas que desejam prestar serviço ou fornecer produtos à instituição, onde os interessados devem se cadastrar no site oficial da ferramenta. Posteriormente, os dados enviados serão avaliados pelo setor responsável e quando existir a necessidade de aquisição de materiais, os fornecedores registrados receberão um link para preenchimento da "Proposta de Compra", com as especificações detalhadas do produto ou serviço requerido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
As solicitações de compras partem do Centro de Distribuição do clube para o setor de Compras, seguindo um cronograma de autorizações internas. Após aprovação, as propostas serão enviadas por e-mail para os distribuidores cadastrados, que deverão preencher um formulário com preço, prazo e condições comerciais.
Com a utilização de um sistema de planejamento de recursos empresariais, serão selecionadas as melhores propostas automatizadamente, utilizando critérios como menor preço, prazo de entrega e condições de pagamento. Os fornecedores escolhidos por este sistema integrarão um grupo preferencial de contratações, que terá duração de seis meses.
"Esta ferramenta é um marco na cultura de governança do Ceará. Ela garante controle financeiro, respeito ao fornecedor e foco em decisões técnicas, não pessoais. É parte de um ciclo de entregas do departamento financeiro", destacou Francisco Sampaio, diretor financeiro do Ceará.