Ceará acerta venda de Ramon Menezes ao Sport por R$ 1 milhão
O zagueiro tinha contrato com o Vovô até o final desta temporada, mas não vinha sendo utilizado pelo treinador Léo Condé
O Ceará concluiu a negociação do zagueiro Ramon Menezes com o Sport e, nesta sexta-feira, dia 18, publicou a rescisão do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No acordo entre os clubes, o Leão da Ilha pagará R$ 1 milhão ao Alvinegro de Porangabuçu. A informação é do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
O zagueiro tinha contrato com o Ceará até dezembro deste ano, mas não vinha tendo espaço na equipe titular. A última vez que entrou em campo pelo Vovô foi no início de março, contra o Confiança, pela Copa do Brasil – partida em que acabou se lesionando ainda no primeiro tempo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
O defensor chegou a Porangabuçu para a disputa da Série B de 2024, mas acabou perdendo espaço devido às consecutivas lesões. Neste ano, iniciou novamente a temporada como titular, ao lado de Marllon, mas não conseguiu manter o posto e viu Willian Machado ganhar espaço no setor.
Durante sua passagem pelo Vovô, Ramon Menezes atuou em 36 jogos e marcou três gols. O zagueiro também conquistou o importante acesso à Série A, além de dois títulos do Campeonato Cearense (2024 e 2025). Internamente, desempenhava um papel de liderança entre os jogadores do elenco.
Ramon chega ao Sport em momento conturbado
A chegada de Ramon Menezes ao Sport acontece em um momento conturbado do clube. Lanterna da Série A e único time do torneio que ainda não venceu, o time pernambucano vem sofrendo enorme pressão dos torcedores – incluindo protestos na sede, com ameaças e intimidações físicas.