Atletas do Ceará entregam pares de tênis para jovens em situação de vulnerabilidade

Atletas do Ceará entregam pares de tênis para jovens em situação de vulnerabilidade

Bruno Ferreira, Richard, Luiz Otávio, Richardson, Aylon e Rafael Ramos fizeram parte da ação, que ocorreu em parceria com a Voe Oficial, responsável pela doação de 37 pares

A tarde desta quinta-feira em Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, ficou marcada por sorrisos de jovens que sonham, um dia, estarem ali como jogadores profissionais. No Ginásio do Vozão, atletas do elenco principal do Ceará entregaram 111 pares de tênis para garotos que fazem parte da Iniciação do clube.

De acordo com o Vovô, a “Iniciação do Ceará Sporting Club segue com o propósito de formar atletas e gerar oportunidades para aqueles garotos que alimentam o sonho da profissionalização no futebol”. Vale destacar que o Alvinegro possui mais de cem atletas que integram as categorias sub-7 ao sub-12.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Eliete Marques, assistente social do Ceará e mentora da ação, explicou que identificou uma oportunidade de desenvolver responsabilidade social com o apoio da Coordenação da Iniciação. Com base no mapeamento realizado por meio de questionário socioeconômico, foram identificadas 37 crianças em situação de vulnerabilidade social, pertencentes a famílias com renda total inferior a um salário mínimo.

“Como os próprios atletas que fizeram essa entrega, queremos que elas sintam que não estão sozinhas nessa trajetória. Há pessoas, mesmo nos bastidores, que acreditam nelas, que torcem e apoiam seus sonhos. Muitos atletas também enfrentaram desafios parecidos e, ainda assim, conseguiram chegar ao futebol profissional. Ao entregar esses materiais, os jogadores estão dizendo, com atitude e exemplo, que é possível sim realizar esse sonho que as crianças estão apenas começando a construir”, ressaltou Eliete.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

De acordo com Carlos Manso, Coordenador da Iniciação, a falta de material esportivo e de transporte são as maiores dificuldades que as crianças da Iniciação em situação de vulnerabilidade enfrentam. Por isso, ações como essa são tão importantes no desenvolvimento dos jovens.

“É uma ação extremamente importante do ponto de vista prático para a atividade esportiva, mas também muito relevante do ponto de vista emocional. Eles estão recebendo isso de um setor profissional do clube, ou seja, estão percebendo o cuidado de um setor profissional com eles. Isso é muito significativo. Receber das mãos de um atleta profissional. A mensagem para eles é a seguinte: que a gente acredita neles, que não desistam dos seus sonhos e que tentem fazer tudo da melhor forma possível. Ou seja, tem a questão operacional, da utilidade do calçado, que é fundamental, mas também tem a questão emocional, que é extremamente relevante para eles”, disse Carlos Manso.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar