Atacante João Victor deixa o Ceará e se transfere para time da Hungria
O atacante cria da base do Vovô foi promovido para o elenco profissional em 2021, como uma promessa do clube
O jovem atacante João Victor, de 21 anos, está de malas prontas para deixar o Ceará. O ponta , que tinha contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até dezembro deste ano, acertou com o Zalaegerszeg FC, clube da Hungria. A informação é do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
A negociação, que conta com metas de participações em jogos, pode render ao Alvinegro até 200 mil euros, aproximadamente R$ 1,29 milhão na cotação atual. O acerto prevê, ainda, que o Vovô permaneça com 35% dos direitos econômicos do atleta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O atacante cria da base do Vovô ascendeu ao elenco profissional em 2021, sendo tratado como uma promessa relevante do clube. Entretanto, durante toda sua passagem na equipe, João Victor não conseguiu render à altura da expectativa criada e só atuou em 19 partidas pelo time principal.
Nesse intervalo de tempo, o jovem jogador chegou a ser emprestado ao FC Osaka, da J3-League (terceira divisão do Japão), em 2023. Contudo, durante sua passagem na “Terra do Sol Nascente”, João só entrou em campo em quatro jogos, tendo somado 30 minutos em campo.
Na atual temporada, o ponta-esquerda atuou em somente seis partidas, não contribuindo com gols ou assistências. Sempre saindo do banco, o jogador somou apenas 118 minutos na temporada e entrou em campo uma única vez na série A.
Zagueiro Ramon Menezes também deixa o Ceará
O Sport encaminhou a contratação do zagueiro Ramon Menezes, do Ceará. A informação foi divulgada pelo repórter Horácio Neto no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN. O zagueiro, que tinha contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até dezembro deste ano, deve sair em definitivo para o Rubro-Negro.
Conforme apuração, o Leão da Ilha, que atualmente ocupa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, buscaa contrataçãodo defensor do Vovô para reforçarseu sistema defensivo — que sofreu 20 gols nos 12 jogos disputados até então.
O defensor chegou ao Vovô para a disputa da Série B de 2024, mas acabou perdendo espaço devido às lesões. Durante sua passagem pelo Vovô,ele atuou em36 jogos, tendo marcado três gols.Com a camisa alvinegra, Ramonconquistou o acesso à Série A, o bicampeonato cearense e foi uma liderança importante no vestiário.