Willian Machado vê força mental do Ceará como possível trunfo contra o Corinthians
A sintonia entre torcida e elenco, assim como o bom desempenho do Vovô atuando em casa, foram outros fatores destacados pelo zagueiro
Passadas as emoções da vitória no Clássico-Rei, o Ceará já tem um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 16, contra o Corinthians, na Arena Castelão. Em entrevista coletiva pré-jogo, o zagueiro Willian Machado projetou o confronto e destacou o fator mental como um possível caminho a ser explorado pelo Vovô dentro de campo.
Os dois times chegam em momentos distintos, embora estejam próximos na tabela de classificação. O Alvinegro está embalado e confiante, após a classificação na Copa do Nordeste e o triunfo diante do maior rival. Já o Timão vive um jejum de cinco partidas sem vencer na temporada, sendo quatro delas pela Série A.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
“É saber explorar mentalmente o jogo. Sabemos do momento ruim deles, mas, em contrapartida, vão querer se recuperar contra nós. Se nos mostrarmos fortes, não dermos espaço, executarmos bem as jogadas e ganharmos confiança durante a partida, a questão mental pode pesar um pouco. Vamos procurar fazer isso. Estaremos em casa, onde nos sentimos fortes, e sabemos que a torcida tem um peso muito grande. Toda equipe que vem aqui sente isso. É aproveitar os pontos que temos a nosso favor. O jogo é decidido nos detalhes”, avaliou o defensor alvinegro.
Outro trunfo do Ceará para a partida é o bom desempenho como mandante. Jogando em seus domínios, o Alvinegro tem 72% de aproveitamento na Série A — com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Para Willian Machado, a sintonia entre torcida, elenco e diretoria tem sido fundamental para isso.
“No jogo anterior, por se tratar de um clássico, há uma mobilização diferente. A gente sabe da rivalidade. Mas nossa campanha até aqui passa muito por essa sinergia entre torcida, diretoria e jogadores. A gente entra em campo para honrar esse torcedor, toda a paixão e o apoio deles”, destacou.
“Realmente, é mais uma camisa pesada que vamos receber em casa. Sabemos das dificuldades, mas também da nossa trajetória positiva no Castelão. Vamos tentar aproveitar isso para impor nosso jogo, independente da maneira como o Corinthians vá jogar. Sempre respeitando o adversário, mas, acima de tudo, respeitando o trabalho que está sendo feito aqui. Vamos entrar como sempre: para vencer. Todo erro custa caro, então vamos procurar fazer a partida perfeita”, concluiu.