Após rescindir com o Ceará, Recalde é anunciado pelo Libertad, do Paraguai
O paraguaio jogará em seu país natal, no clube em que foi revelado e jogou os seus primeiros sete anos como profissional
O meia Jorge Recalde está de saída do Ceará. Após mais de três meses fora da lista de relacionados para os jogos, o paraguaio rescindiu seu contrato com o Vovô e retornará ao Libertad, de seu país natal. O meia de 33 anos trocará um alvinegro pelo outro por se ver fora dos planos do Ceará. O retorno ao Libertad marca o reencontro de Recalde ao time em que foi revelado. A informação é do repórter Horácio Neto, da rádio O POVO CBN.
Os primeiros sete anos de carreira profissional do meio-campista foram com a camisa do Libertad, onde já fez 213 partidas, somando 48 gols e nove assistências. Pelo Ceará, tinha contrato até o fim do ano, mas realizou apenas cinco jogos em 2025, sem participar diretamente de nenhum tento. Em 2024, quando teve maior minutagem, Recalde jogou 44 vezes, com seis gols marcados e três assistências distribuídas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Após sua passagem pelo Libertad, o atleta jogou em outro time do Paraguai: o Olimpia. No Rei de Copas, passou três temporadas e conseguiu, no primeiro ano, sua fase mais artilheira da carreira, quando balançou a rede 18 vezes em 26 jogos disputados.
Despedida nas redes sociais
Em suas redes sociais, meia se despediu do Vovô e realizou uma série de agradecimentos, incluindo os clubes, os funcionários e o "povo da capital", como se referiu. Confira a nota:
Hoje me despeço do Ceará, um clube pelo qual serei eternamente grato. Foram anos muito especiais, em que conquistamos coisas importantes para a história e a reestruturação do clube: o título da Copa Cearense e o tão sonhado acesso à Série A, conquistas que levarei para sempre no meu coração.
Quero agradecer de coração a todas as pessoas que trabalham no clube e que, dia após dia, dão o melhor de si para que tudo funcione: médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos, roupeiros, pessoal da limpeza, da cozinha e todo o staff em geral. Cada um de vocês me tratou com respeito, dedicação e carinho — e isso não se esquece.
Agradeço também aos meus companheiros de equipe, com quem dividi o vestiário, o esforço diário, as alegrias e os desafios. Recebi muito carinho de vocês e levo uma grande admiração pelo grupo humano que formamos.
Obrigado ao povo da capital, que acolheu minha família com tanto afeto e os fez se sentirem em casa desde o primeiro dia. Isso tem um valor enorme para mim.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente