"Um passo de cada vez", diz Dieguinho sobre jogos do Ceará contra Sport e Fortaleza

"Um passo de cada vez", diz Dieguinho sobre jogos do Ceará contra Sport e Fortaleza

A equipe alvinegra entra em campo na quarta-feira, 9, contra o Sport e enfrenta o Fortaleza no domingo, 13

O meio-campista Dieguinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 3, no CT de Porangabçu. O atleta falou sobre a retomada da temporada, os objetivos dentro do ano do Ceará e sobre sua importância dentro do elenco do Vovô.

A equipe alvinegra entra em campo na quarta-feira, 9, às 21h30min, contra o Sport, em Recife. Após o duelo no regional, o Ceará enfrenta o Fortaleza no domingo, 13, às 20h30min, para o quarto Clássico Rei da temporada, sendo o primeiro pela Série A.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O atleta falou sobre a expectativa para os dois primeiros jogos do retorno da pausa do Mundial de Clubes e analisou o confronto contra a equipe pernambucana.

"Penso sempre no jogo a jogo, então estamos focados no Sport. Não vamos abandonar a Copa do Nordeste, uma competição importante para o clube e para o grupo. Primeiro vamos trabalhar em cima do Sport, depois o Clássico Rei. Um passo de cada vez, estamos voltando agora, um período muito grande sem jogar, outro ritmo de jogo. Temos que trabalhar para fazermos um grande jogo contra o Sport e depois pensarmos no clássico", disse Dieguinho.

"O ponto principal da nossa vitória (contra o Sport) no Campeonato Brasileiro foi a imposição. Isso será importante porque serão duas equipes que voltam depois de um mês sem jogar. Não sabemos como está a equipe do Sport hoje, novo treinador e algumas peças chegaram. No início, acho que será um jogo estudado e quem conseguir se impor primeiro vai vencer a partida", complementou.

Expectativas para um confronto eliminatório

Dieguinho também foi perguntado sobre a preparação para um confronto eliminatório. O atleta valorizou o trabalho da análise de desempenho e salientou que a parte mental é o mais importante para esse tipo de confronto.

"Jogo de eliminatórias exige demais da gente, ainda mais quando é um jogo só. Então temos que nos preparar mentalmente e trabalhar. Se cuidar em casa, treinar aquilo que o treinador pede. Em casa eu trabalho com meu analista pessoal e aqui trabalho com a análise do clube, para ver dados do adversário, dados meus. O principal é o emocional, a mente comanda tudo", afirmou o atleta.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar