Sem espaço, Recalde e Alejandro Martínez não se reapresentam no Ceará
Dupla não faz parte dos planos da comissão técnica para o restante da temporada e recebeu aval para buscar novos clubes no mercado
Com poucos jogos disputados pelo Ceará em 2025, o meia Jorge Recalde e o ponta Alejando Martínez não compareceram na reapresentação do elenco alvinegro nessa segunda-feira, 23, no CT de Porangabuçu, após férias. A informação foi dada pelo setorista Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
Conforme apurou o Esportes O POVO, dupla não faz parte dos planos da comissão técnica para o restante da temporada e recebeu aval para buscar novos clubes no mercado. O paraguaio, por sinal, chegou a ser oferecido ao Olímpia, do Paraguai, mas as negociações não avançaram por conta do salário do atleta, considerado alto para os padrões sul-americanos. Ele também foi sugerido a clubes mexicanos, porém, até o momento, não há tratativas em curso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Martínez, por sua vez, chegou ao clube com expectativa após boa passagem no Talleres, da Argentina, onde era titular com frequência. No Vovô, no entanto, não convenceu a comissão e disputou apenas nove partidas.
Ceará no mercado
A diretoria de futebol do Ceará mantém cautela para buscar reforços visando o restante da temporada, conforme noticiou o Esportes O POVO. Internamente, o cenário se desenha para um aumento nas movimentações somente no fim de junho.
O comportamento prudente da cúpula se dá por dois motivos: distanciamento para a abertura da janela de transferências, que só inicia no dia 10 de julho, e uma leitura de que o atual plantel atende bem às expectativas da comissão técnica.
Ainda conforme apurou a reportagem, o clube irá ao mercado apenas para buscar reforços pontuais visando fortalecer algumas lacunas do elenco. O número de contratações, por sinal, não deve passar de três.Além disso, haverão saídas que abrirão espaço na folha para novas peças.