Léo Condé analisa atuação do Ceará em virada diante do Sampaio Corrêa: "Dominante"
Treinador assumiu que equipe entrou em campo desconectada na segunda etapa, mas que foi possível se reencontrar para criar a virada
A classificação do Ceará para as quartas de final da Copa do Nordeste foi conquistada com uma vitória de virada fora de casa diante do Sampaio Corrêa no último sábado, 7. Em entrevista coletiva cedida após a partida, o técnico Léo Condé fez uma análise da atuação do grupo alvinegro, salientando o que fez o time sair atrás no placar e como foi possível a busca pela virada no marcador.
Ao citar o primeiro tempo do jogo, o treinador frisou o domínio aplicado pelo grupo de Porangabuçu, que tinha a bola e controle das ações, e assumiu que o faltou foi o ajuste na hora das finalizações para abrir o placar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Fomos muito dominantes. Tivemos ali amplo domínio do jogo, criamos inúmeras situações de gols e tínhamos que ter feito gols. Tivemos quatro chances muito claras e a gente talvez, com um pouco que capricho maior na hora de definir a jogada, (tivéssemos feito o gol). O goleiro também fez umas duas ou três defesas milagrosas. De um modo geral, me agradou muito o primeiro tempo", avaliou ele.
Em relação ao segundo tempo, Condé reconheceu que o time entrou desconectado de modo a ceder espaço para o Sampaio Corrêa marcar o gol. Ele aproveitou a leitura dos 45 minutos finais para também salientar a qualidade do elenco em conseguir alcançar a virada com gols de Pedro Raul e Galeano.
Leia mais
"No segundo tempo a gente voltou um pouco abaixo do que a gente tinha feito no primeiro tempo. A gente cedeu um pouco de contra-ataque pro adversário. Tínhamos alertado que eles eram um pouco perigosos e, numa jogada de contra-ataque, eles fizeram o gol e deixou nossa equipe um pouco nervosa durante uns 10 minutos. A gente ficou um pouco ali, demorou a achar o ponto do jogo, mas depois conseguimos nos reconectar com a partida e fomos criando boas situações de gols. Teve o pênalti que o Fernandinho sofreu, batido pelo Pedro (Raul), depois o Galeano, e ainda tivemos outras duas ou três possibilidades", finalizou.
Agora o Ceará terá um longo tempo de descanso até o próximo jogo, já que seu próximo jogo seria diante do Fluminense e foi adiado porque o Tricolor Carioca já se encontra nos Estados Unidos para participar da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente