Condé avalia desempenho do Ceará em vitória e lamenta lesão de Pedro Henrique
Após o triunfo pelo placar mínimo, o técnico Léo Condé falou sobre o trabalho tático realizado pelo Vovô no duelo contra a equipe potiguar
O Ceará derrotou o América-RN por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira, 6, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Após o triunfo no Estádio Presidente Vargas, o técnico Léo Condé falou sobre o trabalho tático no duelo contra a equipe potiguar.
“Fizemos um jogo bem estruturado defensivamente, com o nível de competitividade ok. Com bola tivemos um pouco de dificuldade, acho que muito em razão do adversário que trocou de treinador, então são muitos jogadores mobilizados ali”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar da dificuldade apontada por Condé, o Alvinegro de Porangabuçu criou algumas oportunidades que resultaram em boas defesas do goleiro do Mecão, Gabriel Bernard.
“Mas conseguimos construir, como sempre, umas quatro, cinco boas situações de gols. Algumas o goleiro deles trabalhou bem, outras talvez um pouco mais de capricho ali na hora de definir. Mas é algo normal, nem todo jogo vamos conseguir fazer três, quatro gols como estávamos fazendo”, destacou.
Baixa por lesão
Aos 26 minutos da etapa inicial — dois minutos antes do gol marcado por Pedro Raul —, o atacante Pedro Henrique, um dos destaques do Vovô neste início de temporada, foi substituído após uma chegada acintosa de Marquinhos.
“Depois que fizemos o gol, passamos a ter alguns espaços para atacar a linha de defesa adversária, mas acabamos perdendo o Pedro (Henrique). Tomara que não seja nada tão grave. Agora eu não posso falar nada, o que foi realmente a lesão […] mas uma pena a lesão dele, acabou mudando um pouco daquilo que a gente pensava”, reconheceu.
“(A lesão) realmente atrapalhou muito a partida, atrapalhou muito nas dinâmicas que havíamos treinado. E a característica dele é única no elenco, faz o segundo atacante, mas que ataca muito a linha de defesa adversária”, ponderou.
Pedro Henrique chegou ao Ceará no início deste ano após passagem pelo Corinthians. Com a camisa do Vovô foram 10 partidas disputadas, com quatro gols marcados.