Willian Machado cita "fome" de "lutar para ser campeão" em apresentação no Ceará

Atleta foi apresentado oficialmente em Porangabuçu na tarde desta sexta-feira, 3. Na ocasião, o presidente do clube, João Paulo Silva, anunciou o retorno de Fernando Sobral ao clube

Apresentado no Ceará na tarde desta sexta-feira, 3, o zagueiro Willian Machado garantiu em sua chegada ao Alvinegro de Porangabuçu que empenho não irá faltar na busca por títulos. Respondendo perguntas sobre a escolha pelo Vovô e o contato que já teve com o torcedor na chegada ao clube, o defensor salientou o desejo por "lutar para ser campeão" graças ao apoio que já recebeu.

"Eu já tinha jogado aqui pelo Ferroviário e sei a grandeza que o Ceará tem. (...) Eu sabia onde estaria pisando, que eu estaria dando um grande passo na minha carreira e isso poderia me proporcionar muitas coisas boas pela frente. Sobre o carinho do torcedor, me sinto muito feliz, pois desde o primeiro momento eu fui muito bem recepcionado. Isso motiva muito e espero honrar a camisa, ser feliz, lutar para ser campeão", frisou ele.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao lado de Haroldo Martins e Lucas Drubscky, Willian Machado também citou que uma das suas motivações tem a ver com a oportunidade de mostrar o próprio valor, já que em 2025 o Ceará irá jogar a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e também o Campeonato Cearense, onde irá em busca do segundo título consecutivo.

"O Ceará me dá uma oportunidade de mostrar o meu valor. Já rodei em outras divisões do futebol brasileiro e agora estou em um clube que vai me dar condições de disputar a Série A e chego aqui com muita fome, muito desejo", pontuou.

Versatilidade ofensiva e defensiva

Além de expressar os próprios sentimentos com a chegada ao Ceará, Willian Machado também descreveu um pouco da forma como poderá ajudar o grupo comandado pelo técnico Léo Condé. Ele, que foi líder em passes certos da Série B de 2024, também pode jogar pelo lado esquerdo e como lateral e destacou que a maneira que irá atuar dependerá do que o comandante do Vovô estiver precisando. 

"Já fui lateral-esquerdo, mas há muito tempo já venho atuando como zagueiro. Já deixei de atuar como lateral faz um bom tempo, mas estou aqui para trabalhar, me unir com a equipe, a comissão técnica e aquilo que o professor Léo Condé deseja e quer do futebol. Onde for preciso, vou atuar. Também já atuei do lado direito e temos que estar sempre dispostos a aprender", disse, relembrando ainda que também poderá entregar lances ofensivos como ocorreu diante do próprio Ceará em 2024.

"Aquele jogo foi muito especial. Tinha mais de 40 mil torcedores e, mesmo jogando contra, eu me senti bem, disposto, confiante e isso é o principal. Gosto de trabalhar essa parte (ofensiva). Já fui de fazer mais gols, isso depende da equipe e vou tentar entregar aquilo que a equipe precisa", finalizou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar