Rayssa Leal conquista tetra de skate street no STU Pro Tour do Rio

Dez brasileiros estiveram entre as três melhores posições das diversas provas do torneio

Nem mesmo a chuva na praça Duó, no Rio de Janeiro, o atraso e a paralisação de provas do Skate Total Urbe (STU) Pro Tour Rio foram capazes de tirar os brasileiros do pódio da competição neste domingo, 20. Ao todo, dez representantes do Brasil estiveram entre as três melhores posições das diversas provas do torneio, com destaque para Rayssa Leal, que conquistou o seu tetracampeonato no skate street do STU, sendo o terceiro título seguido.

Com direito a três volta e três manobras – valendo a soma das melhores notas em cada uma –, a maranhense de 16 anos garantiu o primeiro lugar já na sua primeira volta, quando fez uma volta 65,6 e uma manobra 17,2, atingindo uma somatória de 82,8.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A nota foi suficiente para dar o título de tetracampeã à Rayssa, visto que a segunda posição do skate street feminino ficou com a australiana Chloe Covell, com 79,13, seguida pela espanhola Daniela Terol, com 75,39.

Brasil dominou o STU

Mesmo com quase as 10 horas de atraso devido à pista molhada por causa da chuva, os brasileiros não se abalaram, se sentiram em casa ao disputar a competição no Rio de Janeiro e, não à toa, conquistaram inúmeros pódios

No street masculino, o argentino Matias Del Olio ficou com o primeiro lugar ao fazer uma nota 84,76, enquanto os brasileiros Gabryel Aguilar, com 83,16, e Ivan Monteiro, com 82,82, fecharam o pódio.

Já na final do skate park feminino, cada atleta tinha dois tempos de 25 minutos de prova para fazer o máximo de voltas possíveis e ficar com a melhor nota obtida. Nesse formato, a inglesa Sky Brown foi a campeã, com 90,50 pontos, seguida pela australiana Arisa Trew e a brasileira Raicca Ventura, cada uma com 86,67 e 80, respectivamente.

Já na modalidade masculina do skate park, mais uma vez os brasileiros foram destaque. Luigi Cini venceu a prova – que foi interrompida e encerrada devido à chuva novamente – com 88,11 pontos. Além dele, Gui Khury, com 87 pontos, e Pedro Barros, com 85,5 fizeram um pódio 100% brasileiro.

E para fechar com chave de ouro, o pódio do paraskate street também foi completamente marcado por representantes do Brasil. Kaue Augusto conquistou foi o campeão com uma nota 79,72. Felipe Nunes terminou em segundo lugar, com 76 pontos, enquanto David Soares ficou em terceiro colocado com 75 de pontuação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar