Torcedor de 8 anos ganha cadeira de rodas adaptada do elenco do Ceará e conhece jogadores

João Guilherme é apaixonado pelo Ceará e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal ainda recém-nascido, condição que interfere em seus movimentos

O treino do Ceará desta quarta-feira, 10, contou com uma presença especial. O jovem João Guilherme, de oito anos, é torcedor do Vovô e pode vivenciar algo único ao conhecer todo o elenco do clube em Porangabuçu. Diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal, o alvinegro também foi presenteado pelos jogadores com uma cadeira de rodas adaptada.

João Guilherme foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal ainda recém-nascido, condição que compromete a produção de uma proteína responsável pela sobrevivência dos neurônios motores do corpo, interferindo assim nos movimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ana Bárbara da Silva Santos, mãe do jovem alvinegro, iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a compra de uma cadeira de rodas adaptada com o intuito de melhorar a qualidade de vida e deslocamento de João Guilherme. Os próprios jogadores do Vovô, ao saberem da situação, se uniram e compraram o equipamento.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

A entrega da cadeira de rodas aconteceu durante a visita de João Guilherme à sede do Ceará. O jovem foi convidado a conhecer as dependências do clube para que pudesse receber o presente que os atletas haviam comprado, além de conhecer seus ídolos.

Apesar da paixão pelo Ceará, João Guilherme nunca assistiu uma partida do time dentro do estádio. O Alvinegro, então, deu um outro presente para o garoto e sua mãe: plano de sócio-torcedor para que eles possam assistir a qualquer jogo que queiram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar