Ceará define lista de prioridades na janela de transferência e deve contratar até cinco atletas

Para a contratação dos atletas, o Ceará segue um rigoroso processo de avaliação, que passa pelo Departamento Integrado de Mercado e Análise Sistemática (Dimas), além da comissão técnica

Liberado para contratar após quitar a dívida com o Yokohama FC, do Japão, referente a segunda parcela da aquisição do Saulo Mineiro, o Ceará definiu a lista de prioridades para reforçar o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Esportes O POVO apurou que o clube trabalha para contratar até cinco atletas.

Entre eles, está o ponta-direita Lucas Rian, pertencente ao Matsumoto Yamaga, do Japão, que se destacou no Confiança pela Série C do Campeonato Brasileiro. A chegada do atacante, porém, não deve ser o único reforço para a posição de extremo no clube. O Ceará segue atento ao mercado e trabalhando para a contratação de outro PD.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do setor ofensivo, o Alvinegro de Porangabuçu planeja anunciar reforços na defesa. Um zagueiro deve ser contratado para substituir Jonathan, negociado com o Cruzeiro por R$ 8,25 milhões.

Devido à saída de Guilherme Castilho, emprestado para o Juventude-RS, a equipe cearense também busca um meio-campista para disputar posição com Lucas Mugni e Caio Rafael.

Há ainda a possibilidade de um quinto atleta chegar ao clube, a depender da saída de algum jogador do atual elenco. Um dos principais pedidos dos torcedores é a chegada de um lateral-direito, porém, um novo defensor só deve chegar caso o Ceará tenha a saída de Raí Ramos ou Rafael Ramos. Jotavê, revelado na base, também está inserido na equipe profissional de Léo Condé.

Para a contratação dos atletas, o Ceará segue um rigoroso processo de avaliação, que passa pelo Departamento Integrado de Mercado e Análise Sistemática (Dimas), além da comissão técnica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar