Mancini lamenta derrota e cita necessidade de ajustes: "Não podemos ter uma oscilação tão grande"

O principal destaque do comandante alvinegro foi a falta de regularidade da equipe ao longo da partida

Após a derrota diante do Mirassol fora de casa, o Ceará se vê na 13ª posição na tabela da Série B, com um desempenho abaixo do esperado. Mesmo depois de uma semana de preparação após a estreia contra o Goiás, o Alvinegro de Porangabuçu deixou a desejar em relação ao controle da partida. Agora o time já se prepara para enfrentar uma sequência de dois jogos contra o CRB pela Copa do Brasil.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini falou sobre os pontos que necessitam de ajustes na equipe antes de enfrentar o CRB. O principal destaque na fala do treinador foi a capacidade da equipe alvinegra de manter a constância em uma partida, algo que foi colocado em xeque após o desempenho diante do Mirassol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu tenho certeza que o Ceará não pode fazer dois tempos distintos dentro de qualquer jogo, seja da Copa do Brasil ou da Série B, não podemos ter uma oscilação tão grande. O Ceará do segundo tempo foi um, Ceará muito diferente do primeiro, nós buscamos o empate e vibramos bastante no segundo tempo, fomos corajosos e acabamos tomando um gol de falta, que é um lance que pode acontecer”, pontuou Mancini.

Durante a primeira etapa, as melhores chances da partida foram criadas pelo adversário, resultado que ficou evidente com o 2 a 0 no placar ao fim do primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, a equipe alvinegra apresentou uma atuação superior e conseguiu empatar o placar, mas acabou levando gol de falta no fim da partida. 

Outro ponto destacado pelo treinador foi o entrosamento de seu time frente às equipes adversárias. Durante o início da temporada, Mancini já havia ressaltado a desafio de encaixar bem as peças do elenco e fazer com que seu plantel tenha uma boa comunicação dentro de campo.  

“A gente lamenta muito sair daqui sem nenhum ponto, é importante que todos os que vivem o Ceará enxerguem que nós temos que ter uma regularidade maior ao longo dos 90 minutos, porque a Série B exige isso, são jogos difíceis. Hoje nós enfrentamos uma equipe que já joga junta há um bom tempo, mas se não fosse um primeiro tempo tão ruim talvez a gente levasse até uma vitória. Isso serve para a gente pontuar, ajustar e seguir mais forte na competição”, finalizou o técnico alvinegro.

O Ceará volta a jogar já nesta quinta-feira, 2, quando viaja até Alagoas para enfrentar o CRB no jogo de ida da terceira fase de Copa do Brasil. A bola rola às 20h30min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar