Cruzeiro sonda Richard, do Ceará, e avalia contratação do goleiro

Destaque do Vovô na temporada, Richard está no radar da Raposa. O clube mineiro busca a contratação de um goleiro antes do término da janela nacional de transferências, que vai até sexta, 19

Buscando um goleiro na janela nacional, o Cruzeiro sondou a situação do goleiro Richard, do Ceará, e tem o atleta entre os favoritos da sua lista de interesse. A Raposa, entretanto, ainda não formalizou nenhuma proposta ao Alvinegro de Porangabuçu pela contratação do atleta e avalia outras possibilidades no mercado.

Outro nome no radar do clube mineiro é João Paulo, do Santos. A intenção do Cruzeiro é utilizar Rafael Cabral, titular da equipe — mas que está pressionado após falhas —, como moeda de troca. Richard, do Vovô, é bem avaliado internamente na Raposa e visto como uma possibilidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação ainda não avançou. O Cruzeiro consultou o staff do goleiro alvinegro para entender melhor o panorama e deve tomar uma decisão em breve sobre oficializar uma proposta ou não. Vale ressaltar que o tempo para a equipe celeste é curto, já que a janela nacional de transferências encerra na sexta-feira, 19.

Herói do título do Campeonato Cearense, Richard vem sendo um dos principais destaques do Vovô nesta temporada. O arqueiro, que iniciou 2024 no banco de reservas, assumiu a titularidade após a lesão de Fernando Miguel e se firmou com atuações decisivas. O camisa 1, que está no clube desde 2019, tem contrato no Alvinegro até o fim deste ano.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Em 2023, o arqueiro também foi peça chave em um outro momento de decisão para o Ceará, na final da Copa do Nordeste, que culminou no terceiro título regional do clube de Porangabuçu. Ao todo, Richard soma 122 jogos com e três títulos (Nordestão de 2020 e 2023, e Cearense de 2024) com a camisa preto-e-branco.

Apesar da sondagem do Cruzeiro, Richard segue totalmente focado na estreia do Vovô na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no sábado, 20, às 18 horas, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club richard ceará richard goleiro cruzeiro richard cruzeiro ceará cruzeiro rafael cabral cruzeiro joão paulo cruzeiro goleiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar