Adversário do Ceará na estreia da Série B, Goiás conta com três ex-jogadores alvinegros

No reencontro das equipes, o Vovô pode sofrer lei do ex mais de uma vez. Os times se enfrentam neste sábado, 20, na Arena Castelão, às 18 horas

O Ceará faz sua estreia na Série B do Brasileirão neste sábado, 20, diante do Goiás na Arena Castelão. Em seu 26º confronto contra o time Esmeraldino, o Alvinegro encontra nomes conhecidos no elenco adversário. Com o empréstimo de Galhardo ao Gigante da Serra, o elenco alviverde conta com três jogadores que têm passagem pelo Vovô: Lucas Ribeiro, Thiago Galhardo e Messias.

No caso do zagueiro Lucas Ribeiro, o jogador acertou empréstimo com o Alviverde no início do mês após perder espaço no time de Vagner Mancini. Já regularizado no Goiás, o defensor poderá fazer sua estreia justamente contra o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto o atacante Thiago Galhardo, recém-chegado ao Gigante da Serra por meio de empréstimo com o Fortaleza, também é um velho conhecido da torcida alvinegra. O jogador teve, em sua passagem pelo Ceará, uma de suas melhores temporadas.

Galhardo foi artilheiro do clube em 2019, quando anotou 12 gols em 34 jogos na campanha em que o Ceará lutou contra o rebaixamento mas acabou sendo rebaixado para a Série B. Desde que saiu do Alvinegro de Porangabuçu, Galhardo já anotou três gols contra o ex-clube: dois com a camisa do Internacional e um pelo rival Fortaleza, no último Campeonato Cearense. 

O zagueiro Messias, por sua vez, está no Goiás por empréstimo acordado com o Santos e também soma passagem pelo Ceará. Desde que saiu do Vovô rumo ao Peixe, em 2023, o jogador fez três partidas contra o ex-clube cearense com a camisa santista, tendo vencido apenas uma vez.

No retrospecto geral entre as equipes, o Goiás leva vantagem sobre o Ceará, tendo somando dez vitórias sobre cinco triunfos do Alvinegro. Nos dois últimos encontros dos times, pelo Brasileirão de 2022, os placares terminaram em um empate de 1 a 1.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club goiás esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar