Ceará divulga detalhes para carreata em comemoração ao 46º título estadual

O evento tem início previsto para as 9 horas, saindo da Arena Castelão e rodando por vias importantes da cidade até chegar na sede do clube

10:54 | Abr. 12, 2024

Carreata feita pelos torcedores do Ceará (foto: Fausto Filho/Ceará SC)

O Ceará anunciou, na manhã desta sexta-feira, 12, os detalhes para a carreata em comemoração ao 46º título estadual do clube, conquistado no último sábado, 6, diante do rival, Fortaleza, em disputa de pênaltis.

O evento tem início previsto para às 9 horas de domingo, 14, saindo da Arena Castelão e rodando por vias importantes da cidade até chegar na sede do clube, localizada no estádio Carlos de Alencar Pinto, na avenida João Pessoa.

Como em outras carreatas do clube, esta contará com a presença do mascote do Vovô e as Vovozetes, líderes de torcida do clube. A participação de alguns atletas ainda não está confirmada. Na sede, a banda Pagode do TF será a atração musical para o entretenimento dos torcedores que decidirem festejar no local.

Preparação para Série B

Já em solo cearense, após a eliminação para o Sport na Copa do Nordeste, o Ceará terá mais de uma semana para se preparar para a estreia na Série B de 2024, marcada para o dia 20, contra o Goiás, às 18 horas, na Arena Castelão.

A tabela de jogos do Vovô na segunda divisão foi divulgada nesta sexta-feira, 12, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda neste mês o Ceará enfrentará o Mirassol-SP, fora de casa, com data a ser definida entre os dias 26 e 28.

Para estrear bem na competição nacional e buscar o principal acesso do clube neste ano, o acesso para a Série A, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini começou a preparação visando o time goiano na manhã desta sexta-feira, 12

Reforços e análise da temporada 

Sobre a derrota para o Sport, o Mancini analisou positivamente a partida feita pela sua equipe, que foi eliminada com um gol nos acréscimos. “A Série B é bem a cara do que foi o jogo de hoje (contra o Sport) e eu acho que o Ceará passou no teste”, comentou o comandante, ainda que lamentando a queda do Vovô nas quartas de final da Copa do Nordeste.

“Nós temos que entender e assimilar. É duro, mas eu acho que nos amadurece para a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Mancini.

A derrota para o time pernambucano foi apenas a segunda do Alvinegro de Porangabuçu neste ano. A primeira havia sido para o time do Bahia, por 2 a 1, na Arena Castelão, também no torneio regional.

Com evolução tática e técnica, Mancini tem conseguido dar a sua cara ao elenco alvinegro, dando competitividade e assertividade para o time, que voltou a ser campeão estadual em 2024. Para o restante da temporada, o Ceará tem pela frente, além da Série B, a Copa do Brasil, competição na qual o Vovô garantiu vaga diretamente na terceira fase, visto título da Copa do Nordeste em 2023.

Sobre reforços para o elenco, o presidente do Ceará, João Paulo, afirmou que o clube tenta negociar um acordo com Yokohama-JAP, ex-clube de Saulo, para conseguir derrubar o transferban que impede o clube de contratar novos jogadores. Com um acordo alcançado, o dirigente pontuou que buscará de dois a três reforços no mercado.