Mugni cita atmosfera positiva e diz que torcida do Ceará "vai fazer a diferença" na final

De acordo com a última parcial divulgada pelo Vovô, mais de 30 mil alvinegros estão garantidos na decisão do Campeonato Cearense que acontecerá no sábado, 6

Um dos líderes internos do atual elenco do Ceará e peça importante na equipe do treinador Vagner Mancini, Lucas Mugni não escondeu, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 2, do anseio de conquistar o título estadual pelo clube. O argentino, ao projetar o decisivo duelo contra o Fortaleza no próximo sábado, 6, ressaltou que o fato do Alvinegro ser o mandante e ter maior número de torcedores no Castelão pode ser um diferencial importante.

De acordo com a última parcial divulgada pelo Vovô, mais de 30 mil torcedores do Ceará garantiram um lugar na arquibancada para acompanha a final do Campeonato Cearense. Essa atmosfera, segundo o meia argentino, causa impactos positivos nos jogadores dentro de campo, algo que é "muito difícil de explicar".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Acho que isso foi um ponto muito favorável. Nunca fomos mandantes até agora e sempre trouxemos bons resultados. O pior foi aquele que estávamos ganhando de dois a zero, mas também conseguimos o empate no final. Isso mostra a característica do nosso time, que está bem mais maduro. Mas agora, com a nossa torcida, é um ponto muito a favor. Temos que dar um gás a mais. É muito difícil explicar, mas quando tem essa atmosfera de fora, com todo mundo cantando, você não pensa no cansaço. Nossa torcida vai fazer a diferença”, contou.

Acostumado com jogos decisivos, Mugni foi enfático ao comentar sobre o contexto envolvendo o Clássico-Rei pelo Cearense desta temporada. Para o meio-campista, não se trata, pelo menos na sua perspectiva, de impedir algo do rival, mas sim de conquistar a taça pelo Ceará. Na fala do jogador, esses dois pensamentos não podem se misturar e é preciso ter foco apenas nas pretensões do Vovô.

“Primeiro que eu não busco que eles não sejam campeões. Eu quero que o Ceará seja campeão. Desse outro jeito, talvez eles não pudessem ser campeões, mas o campeão poderia ser outro. Eu quero que o Ceará seja campeão. Existe a coincidência de ser eles que vamos enfrentar e eles podem atingir essa marca (do hexacampeonato), beleza, mas eu tenho vontade de ser campeão com o Ceará e não quebrar nada deles”, avaliou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar