"Tive a chance de matar o jogo", admite Saulo Mineiro após Clássico-Rei

Atacante alvinegro teve boa oportunidade no segundo tempo, mas parou em defesa de João Ricardo no primeiro duelo da final do Campeonato Cearense

Acionado no segundo tempo do Clássico-Rei deste sábado, 30, o atacante Saulo Mineiro, do Ceará, teve a oportunidade de marcar o gol da vitória diante do Fortaleza, na Arena Castelão, na primeira final do Campeonato Cearense, mas esbarou no goleiro João Ricardo, e o duelo ficou no 0 a 0. Após a partida, o camisa 73 reconheceu que poderia ter decidido o duelo.

Saulo foi a campo no lugar de Facundo Barceló e, aos 25 minutos da etapa complementar, aproveitou lançamento para ganhar na velocidade de Kuscevic, invadiu livre a área e bateu cruzado sem força, parando na defesa do goleiro do Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

"Acredito, sim, que tive a chance de matar o jogo, mas tive que dar um tiro de longa distância e tinha acabado de entrar (no jogo), então não é muito fácil, porque toda vez que você chega para arrematar já está com a perna pesada, ainda mais entrando com o jogo a mil. Mas é isso, seguimos trabalhando. Fizemos o empate com o mando de jogo deles e agora vamos trabalhar essa semana, firme, como estamos fazendo, com pezinho no chão, humildade, para no segundo jogo ter a vantagem a sair campeão", ponderou o atacante.

Com o empate sem gols deste sábado, tricolores e alvinegros voltam a se encontrar no próximo sábado, 6, às 16h40min, novamente no Gigante da Boa Vista, sem vantagem para qualquer um dos lados — em caso de nova igualdade, a decisão do título será nos pênaltis.

Enquanto o Vovô terá a semana livre para treinar, o Fortaleza terá que viajar ao Paraguai para enfrentar o Sportivo Trinidense, pela Copa Sul-Americana. Saulo Mineiro reconhece que este fator pode dar vantagem física ao Ceará, mas pede foco na semana de trabalho antes da segunda final.

"Pode ser que sim, mas a gente tem que estar preocupado com a gente, nosso preparo físico. Também somos uma forte equipe e vamos trabalhar, vamos ver o que o professor vai fazer no meio de semana, uma estratégia para que a gente possa sair campeão no próximo jogo", finalizou o camisa 73.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club saulo mineiro classico-rei final cearense 2024 fortaleza x ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar