Richardson, do Ceará, aponta Fortaleza com "pequena vantagem" para 1ª final do Cearense

Apesar de Ceará viver melhor momento, atleta do Vovô entende que trabalho longevo pode ser diferencial do rival no jogo do próximo sábado, 30, às 16h40min, pela primeira final do Campeonato Cearense

Ceará e Fortaleza entram em campo no próximo sábado, 30, às 16h40min, no terceiro Clássico-Rei de 2024. O embate deste final de semana tem um peso diferente dos anteriores, já que as equipes irão dar o primeiro passo mais definitivo na busca pelo título do Campeonato Cearense.

Na avaliação do volante do Vovô, Richardson, apesar do momento conturbado, o rival tricolor é quem chega com uma "pequena vantagem" ao duelo. Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 28, o atleta alvinegro explicou que o jogo é decidido em detalhes, mas que o trabalho longevo pode ser um diferencial positivo ao adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O momento é bem específico, a gente consegue analisar simples dos dois lados, mas quando se fala de Clássico é difícil colocar um favorito. É um jogo decidido no detalhe. Na minha visão como atleta, se existe uma pequena vantagem, é do nosso rival, apesar do momento não dizer isso, mas eu acredito pelo trabalho longevo que existe, um elenco que joga junto há praticamente três anos. A gente tem um elenco novo", ressaltou ele.

Em relação ao desempenho próprio, Richardson analisou que está preparado e que se enxerga em um bom momento dentro do elenco comandado por Mancini. 

"Tô muito bem preparado. Acredito que, dos últimos anos, esse seja meu melhor momento dentro da equipe, de consolidação de sequência de jogos, então tô muito feliz e realizado em poder disputar esse Clássico-Rei. É diferente estar jogando e poder jogar os números de Clássicos que eu já joguei, é muito legal", frisou.

Elogios ao grupo

Na ocasião, o volante também exaltou o trabalho coletivo do Ceará e a entrega do elenco até o momento na temporada. "Espero que todo mundo esteja bem preparado pro jogo. Tivemos nesses últimos dias vários jogadores se recuperando de virose, mas o elenco tem demonstrado esse brio que o torcedor pede, essa entrega e conseguindo resultados. Espero que esteja todo mundo focado e 100%, pois Clássico é decidido em detalhes e concentração", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club coletiva richardson ceará campeonato cearense 2024 clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar