Mancini revela que nove atletas do Ceará tiveram virose antes de enfrentar Treze-PB pelo Nordestão

Durante a fala, Mancini valorizou a doação do elenco alvinegro para conquistar o triunfo que recolocou o time no G4 do Grupo A do Nordestão e enalteceu o departamento médico do clube, que trabalhou durante a madrugada para recuperar os atletas

A vitória do Ceará contra o Treze-PB neste domingo, 24, em Campina Grande–PB, passou pela superação dos atletas. Na coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini revelou que nove jogadores foram acometidos por virose e valorizou a doação do elenco do Alvinegro de Porangabuçu para conquistar o triunfo que recolocou o time no G4 do Grupo A do Nordestão.

Durante a fala, Mancini enalteceu o departamento médico do clube, que trabalhou durante a madrugada para recuperar os atletas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tivemos nove jogadores com virose entre sexta e domingo, seis deles com febre. Vivemos nesses dois dias em Campina Grande, uma situação bem diferente do que normalmente vivemos. Além dos desfalques, nós também tivemos alguns que poderiam jogar e, em função dessa virose, acabaram tendo uma dificuldade muito maior. Nosso departamento médico se mobilizou durante a madrugada… essa vitória do Ceará tem um peso muito grande, porque os atletas se doaram de uma forma muito grande”, iniciou.

Entre os atletas mais afetados pela virose estava o zagueiro Matheus Felipe. O atleta, inclusive, não teve condições de iniciar a partida, por não conseguir aquecer com o elenco. Na reta final, porém, o defensor colocou-se à disposição de Vagner Mancini e ganhou minutos, sendo importante, como dito pelo treinador no pós-jogo, para sustentar o sistema defensivo do Ceará.

“O Matheus Felipe, com febre hoje (domingo), acabou participando dos últimos cinco minutos. Não tinha força nem para aquecer, mas sentiu que naquele momento ele era importante em campo, me chamou e disse que estaria apto para jogar. Foi importante naquele final, onde tínhamos que sustentar o resultado. Foi uma vitória brilhante, de uma equipe muito focada e que quer fazer um ano diferente para o Ceará. Temos que valorizar, expor, externar, para que todos saibam aquilo que está sendo feito no dia a dia”, completou.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira, 26, visando o duelo contra a Itabaiana, que acontece na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, às 21h30min (de Brasília), na quarta-feira, 27, marcando o encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar