Ceará busca reconhecimento de título nacional de 1969: "Não é difícil de acontecer"

O Alvinegro de Porangabuçu foi campeão do torneio Norte-Nordeste de 1969 e busca o reconhecimento da taça em âmbito nacional

Recentemente, Ceará, Fortaleza e Sport demonstraram interesse e prepararam um documento para o reconhecimento dos torneios Norte-Nordeste dos anos de 1968, 1969 e 1970 como títulos nacionais. Em entrevista exclusiva ao Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, desta quinta-feira, 28, o presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, José Barreto Filho, comentou sobre o assunto.

Na fala, José Barreto Filho destacou como se deu o processo inicial: “A ideia começou com o presidente da FCF, Mauro Carmélio e alguns agentes da CBF. Para que isso ganhasse corpo, foi convidado o Fortaleza Esporte Clube, campeão de 70, e o Sport, campeão de 68.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o dirigente, a possibilidade da validação da taça não tem tanto empecilho: “Eu. junto com a parte histórica do Ceará, fizemos um texto. Eu tinha alguns elementos, estava no jogo contra o Remo (final de 69). Isso foi entregue ao diretor jurídico, Fred Bandeira. Fui informado que estava parado por conta da saída do presidente da CBF. Mas já fui informado que não é difícil acontecer.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar