Diretor do Ceará quer elenco com jogadores versáteis para 2024

Com exceção do goleiro Fernando Miguel, os meio-campistas Lourenço e Lucas Mugni e o atacante Aylon, anunciados pelo Ceará para 2024, conseguem atuar em mais de uma posição

O diretor Haroldo Martins, responsável pelo departamento de futebol do Ceará, participou do quadro “Cadeira Elétrica”, do programa Trem Bala, transmitido ao vivo no YouTube do O POVO Online, e revelou que as contratações visando 2024 estão seguindo o critério de versatilidade, além do técnico. A ideia é que o Alvinegro de Porangabuçu tenha um elenco capaz de desempenhar diversos papéis táticos, conforme a escolha do treinador Vagner Mancini.

O Ceará oficializou a contratação de quatro atletas até o momento. Com exceção do goleiro Fernando Miguel, os meio-campistas Lourenço e Lucas Mugni e o atacante Aylon conseguem atuar em mais de uma posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Uma característica que está se buscando para a formação desse elenco, são jogadores versáteis, que possam jogar em mais de uma posição. O Lourenço, por exemplo, jogou originalmente de ponta-direita, lateral-direito, como meia-central e teve grande destaque, no Vila Nova e na Série B, como segundo volante, mas ele pode, eventualmente, fazer essas outras funções. O Mugni tem uma função parecida com o Lourenço, mas pela esquerda. Vem fazendo bons campeonatos como camisa oito, há muito tempo não é mais camisa 10, mas pode eventualmente fazer essa posição”, revelou Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará.

A equipe ainda tem acerto encaminhado com o lateral-direito Raí Ramos, ex-Ituano e São Paulo. O defensor tem vínculo com o Tricolor Paulista até dezembro de 2025 e chegará ao Alvinegro de Porangabuçu por empréstimo.

A opção pela construção de um elenco versátil passa, também, por uma possibilidade de mudança de rota durante as disputadas das competições em 2024. Haroldo Martins disse que, caso Vagner Mancini não continue por opção própria, ou seja desligado por algum motivo, é necessário ter atletas capazes de se adaptarem taticamente, conseguindo absorver ideias do substituto.

“Se espera versatilidade dos jogadores, para se adaptar novos esquemas do treinador, mudanças táticas, seja durante o jogo ou durante o campeonato. Ou, se eventualmente, que não se espera, se houver mudança de comissão técnica, que eles tenham adaptabilidade melhor a outros esquemas”, finalizou.

O time cearense planeja a contratação de mais 10 atletas para a construção do elenco do primeiro semestre, que disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de o Ceará anunciar, até o final do ano, boa parte das contratações.

A reapresentação do clube acontece no dia 26 de dezembro, com os atletas recebendo planilhas de treinamentos. Em Porangabuçu, as atividades terão início no dia 2 de janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar