Ceará 2x1 Sport: após primeiro jogo da final, os cenários para cada time ser campeão do Nordeste

Pelo regulamento, nenhum time joga com vantagem de dois resultados iguais para ficar com a taça

Disputando o título da Copa do Nordeste 2023, Ceará e Sport se enfrentaram pelo primeiro encontro da finalíssima do torneio nesta quarta-feira, no Castelão. O Alvinegro venceu por 2 a 1, gols de Castilho e Vitor Gabriel, com David Ricardo (contra) descontando para a equipe pernambucana, após jogada de Luciano Juba, já na reta derradeira da partida.

O segundo jogo da final do Nordestão será realizado no próximo dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife. Mas o que cada um precisa então fazer para ser campeão?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo regulamento, nenhum time joga com vantagem de dois resultados iguais para ficar com a taça. Assim, o Ceará será campeão com qualquer vitória ou qualquer empate no tempo normal. Caso o Alvinegro seja derrotado por um gol de diferença - independentemente do placar - a decisão será na disputa de pênaltis.

Para o Sport ser campeão no tempo normal, apenas com vitória em casa por dois ou mais gols de diferença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste Ceará Sport Ceará x Sport

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar